• Pós
  • Mestrado
  • Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística

Histórico

O Programa de Mestrado Profissional em Administração com foco em Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) foi autorizado pela CAPES em dezembro de 2014, com conceito inicial de avaliação 3 (Conceito máximo é 5), iniciando suas atividades em abril de 2015. O PMPGIL foi idealizado com o intuito de suprir uma carência de programas Stricto Sensu na área de atuação da Univali e da região Sul do Brasil.

Desde o seu primeiro ano, o foco do PMPGIL tem sido a aproximação com empresas da região, a divulgação de um diferencial em qualidade, especificidade das áreas e alinhamento profissional, incentivando o desenvolvimento de projetos vinculados ao mercado e à comunidade, buscando soluções que contribuam ao desenvolvimento econômico e à inovação.

Em 2021, a CAPES realizou sua avaliação quadrienal dos programas de mestrado profissional em todo Brasil. Nesta avaliação o PMPGIL obteve o Conceito 4, passando a configurar entre os principais cursos de Mestrado Profissional em Administração do país.

Visão

“Desenvolver a construção do conhecimento para formação de profissionais e acadêmicos mais preparados ao desafio global e a gestão das organizações”

Objetivo

O Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística tem como objetivo a formação de profissionais e pesquisadores para atuarem nas áreas de Gestão Organizacional, Internacionalização e Logística, por meio do desenvolvimento de uma mentalidade global e da preparação para o domínio de ferramentas analíticas de aplicação empírica e teórica, considerando as características regionais.

Objetivos específicos do curso:

• Fomentar a pesquisa científica e aplicada nas áreas de gestão, internacionalização e logística.

• Desenvolver no aluno habilidades para o desenvolvimento de pesquisas científicas, teóricas e aplicadas, relacionadas às linhas de pesquisas.

• Mobilizar financiamentos públicos e privados de diversas naturezas para o desenvolvimento de pesquisas, de competências acadêmicas e profissionais na área do PMPGIL.

• Disseminar o conhecimento produzido no Programa em congressos, seminários e publicações científicas reconhecidas no Brasil e no exterior.

• Desenvolver uma mentalidade global por meio da internacionalização do programa, recebendo professores e empresários do Brasil e do Exterior para a troca de experiências.

• Tornar-se um centro de referência em consultoria e pesquisa em Gestão, Internacionalização e Logística ampliando o intercâmbio na academia e na organização.

O Tsuru é o símbolo do PMPGIL!

tsuru.pngNa cultura Japonesa o Tsuru está relacionado ao pertencimento e a realização de um desejo/vontade.

Diz a tradição que se forem feitas 1000 aves de origami com a mentalização do desejo/vontade, ele será realizado.

Após a defesa de dissertação o aluno recebe do PMPGIL um cartão junto com um tsuru, parabenizando-o pela defesa, desejando que bons ventos soprem a ele na nova trajetória de sua carreira!​