Encerrado o Desafio PMPGIL/ PPGA 2018 que beneficiou a Cooperitapema

Competição acadêmica permitiu a troca de experiências e a proposição de soluções à entidade

por Natália Uriarte Vieira | 10/12/2018

O Desafio PMPGIL/ PPGA 2018, competição acadêmica do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), lançado em agosto deste ano, encerrou-se no dia 6 de dezembro, com uma apresentação final feita pelos mestrandos e prestigiada por professores e convidados. A competição acadêmica envolveu mestrandos e doutorandos (PPGA), divididos em duas equipes, na realização do diagnóstico e consultoria científica para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores Materiais Recicláveis de Itapema (Cooperitapema).

2018-12-10-Encerramento PMPGIL.jpg

A competição consiste em uma disciplina do Mestrado, que possibilita aproximação da Universidade com o mercado, a troca de experiências e a proposição de soluções que auxiliam no desenvolvimento da organização participante, gerando impactos positivos na comunidade.

2018-12-10-Encerramento PMPGIL 2018.jpg2018-12-10-Encerramento PMPGIL 2018 2.jpg

A cada edição, uma empresa ou organização é escolhida. Nesta edição, a Cooperitapema foi escolhida  e a Prefeitura de Itapema apoiou a iniciativa, fazendo melhorias na cooperativa.

2018-12-10-Encerramento PMPGIL2.jpg