• Univali
  • Notícias
  • Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade

Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade

Espaço corporativo visa integrar teoria e prática, apoiar a formação de talentos e contribuir com o desenvolvimento da região


por Carina Carboni | 09/04/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Itajaí, passou a contar a partir desta terça, 9, com um espaço corporativo mantido pela Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes. A inauguração oficial das salas 202 e 203, localizadas no Hub de Inovação e Empreendedorismo da Univali (bloco C1), teve a presença de membros da comunidade acadêmica, executivos da empresa e convidados. O propósito da parceria entre a empresa e a Universidade é fomentar a integração entre teoria e prática e contribuir com a formação de futuros talentos.

Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade_9.4.2024.jpg
Foto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de seis pessoas sorrindo e segurando uma faixa azul em frente a uma escadaria. 

Um andar do Hub foi inteiramente reformado e ambientado pela Bunge para a implantação do espaço, composto por uma sala de aula e áreas para coworking e descompressão. No local, a empresa irá promover uma agenda contínua de palestras, workshops e discussões de cases práticos alinhados à grade de conteúdo dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Univali, especialmente os relacionados à Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec).

Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade__9.4.2024__.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem:
Fotografia mostra espaço com bancada e cadeiras brancas em frente a uma parede, onde está localizado um painel nas cores branco e azul. Nele está escrito "Atuamos como um só time promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito.". Ao fundo da sala tem um banner azul com a logomarca da Bunge.

“A parceria com a Univali fortalece a estratégia da Bunge de relacionamento com universidades, que contempla ações com diversas instituições de ensino superior e federações do Movimento Empresa Junior, bem como participação de nossos profissionais em congressos, fóruns, feiras de atração de talentos e eventos acadêmicos, além de visitas técnicas de estudantes as nossas unidades", explica Luciane Batista, vice-presidente de RH da Bunge para a América do Sul. 

O acordo também contempla a divulgação aos estudantes dos programas de estágio e trainee da Bunge, assim como outras oportunidades profissionais na unidade da empresa localizada na cidade de Gaspar (SC). A unidade é estratégica por abrigar a área de serviços compartilhados da Bunge, composta por um time multidisciplinar que apoia globalmente áreas como Finanças, Suprimentos e Execução Comercial na centralização, padronização e modernização de atividades, com foco oferecer serviços ainda mais ágeis e eficientes para a companhia. Com soluções que passam pela adoção de novas tecnologias, análise de dados e automação de processos, a área de serviços compartilhados tem importante papel no suporte à estratégia de inovação e transformação digital da empresa.

Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade_9.4.2024_.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra sala de descanso com dois pufes azuis e uma mesa de pebolim. Duas paredes do local estão plotadas com imagens que remetem à agricultura.

“Nossos times trabalham juntos para que sejamos a empresa mais inovadora e dinâmica do nosso setor. Ao levar a experiência empresarial para dentro da sala de aula, queremos incentivar os estudantes a conhecerem e explorarem todas as possibilidades de suas escolhas de carreira", afirma Junior Justino, vice-presidente comercial da Bunge para a América do Sul. “Com essa parceria, reforçamos nosso compromisso em compartilhar conhecimento e capacitar pessoas para ingressarem no mercado de trabalho, contribuindo com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes", completa.

“Aproximar a Univali das comunidades e instituições públicas e privadas é um dos nossos propósitos", explica o reitor, Valdir Cechinel Filho. “Quando unimos forças com os setores produtivos da sociedade, oportunizamos experiências reais para nossos acadêmicos, espaços de pesquisa e inovação para nossos parceiros, e possibilidades de soluções reais para toda a sociedade", complementa. “A parceria com a Bunge, uma empresa reconhecida em seu segmento, demonstra como a academia e a iniciativa privada podem caminhar juntas, de forma eficaz e com resultados positivos para ambos", sintetiza o reitor.

Parceria entre Univali e Bunge leva a empresa para dentro da Universidade__9.4.2024.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld #ParaTodosVerem: Fotografia mostra fachada de prédio com tijolos à vista, com a logomarca da Bunge em tons de azul e branco. Na parte superior da imagem é possível ver o céu azul.

Para marcar a inauguração do novo espaço, a Bunge irá promover uma série de atividades até a próxima quinta-feira, 11, para acadêmicos da Enec e da Escola Politécnica da Univali. A programação inclui oficina de culinária e palestra de inovação em gastronomia, workshop sobre inovação na indústria de alimentos para cursos de Engenharia e oficina de inovação aberta. O último dia da programação será dedicado a autoconhecimento, orientação profissional e desenvolvimento de carreira.

Sobre a Bunge

Na Bunge (NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes para nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para fortalecer a segurança alimentar global, aumentar a sustentabilidade onde operamos e ajudar as comunidades a prosperarem. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para desenvolver soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa tem sua sede registrada em Genebra, na Suíça, e seu escritório corporativo principal está em St. Louis, Missouri. Temos mais de 23 mil colaboradores trabalhando em mais de 300 instalações localizadas em mais de 40 países.

Sobre a Univali

Com quase 60 anos de história, a Univali é atualmente uma das mais reconhecidas instituições de ensino superior brasileiras, oferecendo ensino desde a educação infantil até a pós-graduação. Exemplo disso, é a Nota Máxima (5) na avaliação de reconhecimento realizada pelo MEC. Também, o conceito do Índice Geral de Cursos (IGC) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC. Tal resultado coloca a Univali entre as melhores universidades não públicas do Estado. A Univali também aparece entre as melhores da América Latina, nos rankings THE – Times High Education, QS University e Webometrics

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) compreende, atualmente, um universo que conta mais de 20 mil alunos, dois colégios, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância; 50 cursos de especialização em andamento, doze mestrados e seis doutorados – todos recomendados pela Capes/MEC; bibliotecas em todos os campi com mais de 200 mil livros, periódicos e acesso a bases de dados; mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. Corpo docente composto por 1.083 professores (83,25% deles mestres e doutores) e 1.119 funcionários administrativos.

Assim, a Univali atua no ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização, em grandes áreas do conhecimento: Escola de Ciências da Saúde; Escola de Negócios, Educação e Comunicação; Escola Politécnica; e Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, presente em todo o litoral Centro-Norte de Santa Catarina, nos municípios de Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade