Univali inaugura novo espaço educacional no Campus Itajaí

Ambiente foi reestruturado em parceria com a Asia Shipping

por Roberta Ramos | 29/04/2024

​Foi inaugurada nesta segunda-feira, 29, a sala de aula reestruturada por meio de parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Asia Shipping. O espaço, localizado no bloco B6 no Campus Itajaí, será utilizado por alunos de graduação e pós-graduação para atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e internacionalização, bem como para a formação continuada dos profissionais da empresa.

Asia Shipping - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra dois homens e uma mulher sorrindo. Ao fundo aparece uma parede de madeira e um quadro branco.

A parceria foi viabilizada por meio do curso de Comércio Exterior da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec). “O propósito da parceria é desenvolver gestores de negócios internacionais, administradores, contadores e comunicadores para que estejam preparados para os desafios de uma economia global. A intenção é estabelecer a relação entre teoria e prática em cenários complexos, com cases que consideram questões multiculturais, geopolíticas, econômicas e mercadológicas, aproximando os estudantes dos desafios das próximas gerações. É um ambiente moderno e conectado que irá proporcionar o acesso dos alunos às oportunidades profissionais oferecidas pela empresa, não apenas no Brasil, mas em toda a sua atuação global", destacou a diretora da Enec, professora Francine Simas Neves.

Fundada em 1996, a Asia Shipping é considerada a maior agência marítima da América Latina e uma das maiores integradoras logísticas do mundo. A empresa tem 40 escritórios em 12 países, conta com mais de mil colaboradores e é a única empresa latino-americana entre as 50 maiores do mundo na categoria de transporte marítimo.

Asia Shipping - Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ uma sala de aula com mesas pretas e ao fundo uma parede de madeira e o nome Asia Shipping escrito em azul.

“A Asia Shipping está há 13 anos em Itajaí e é com grande satisfação que hoje selamos essa parceria com a Univali. Esse convênio é um marco para nossa empresa, pois representa um avanço na formação dos estudantes e consolida a relação entre o setor privado e acadêmico. Estamos orgulhosos pela oportunidade e certos de que esse acordo trará bons frutos para toda a sociedade", ressaltou o gerente da filial em Itajaí, Greisson Ribeiro.

Além das atividades de ensino, o convênio abrange ainda o desenvolvimento de projetos conjuntos, concessão de bolsas de estudo para colaboradores e dependentes da Asia Shipping, além de descontos em serviços prestados pela Universidade.

Asia Shipping - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ um homem falando ao microfone atrás de um púlpito de madeira, ao lado de um painel de led com imagens de carros. Do lado esquerdo há um banner com a logomarca da Univali.

“Nosso objetivo de ser uma universidade sem muros se consolida a cada nova parceria firmada e nas áreas de gestão e comércio exterior, em especial, essa conexão com o mercado torna-se um grande diferencial para os nossos cursos. Além do resultado físico desta aliança, a parceria com a Asia Shipping demonstra como a academia e a iniciativa privada podem caminhar juntas e com resultados positivos para ambas, legitimando o nosso objetivo de oferecer ensino, pesquisa, extensão e inovação com excelência", afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Mais informações: na Direção da Escola de Negócios, Educação e Comunicação – (47) 3341-7538.