Letras – Língua Inglesa e Respectivas Literaturas

Campus Itajaí

O Curso

Objetivo do Curso

Formar professores críticos e éticos, com conhecimento teórico-metodológico relativo à estrutura, funcionamento e manifestações culturais da língua inglesa e respectivas literaturas, capacitando-os para uma atuação competente nos diferentes espaços educacionais na Educação Básica, exercendo a capacidade de produção e socialização do conhecimento na sua área de formação.

• Professores com experiências acadêmica e profissional;

• Integração com a pós-graduação, envolvendo cursos de mestrado e doutorado em educação;

• Convênios de intercâmbio para 127 instituições em 30 países;

• Aulas de inglês online gratuitas e desconto de 20% para alunos da Univali idiomas;

• Projetos de extensão inovadores e conectados ao mercado (Proler Univali);

• Laboratório de práticas interdisciplinares estimulando a participação dos acadêmicos em projetos de extensão e pesquisa;

• Mobilidade estudantil;

Perfil do Egresso

O licenciado em Letras – Língua Inglesa e Respectivas Literaturas deverá ter competência para articular teoria e prática no ensino da língua e da literatura na educação básica, capacidade de reflexão crítica sobre temas e questões relativas aos fenômenos linguísticos, literários e interculturais, com domínio dos conhecimentos relacionados à linguagem e habilidades para a compreensão dos contextos nos quais a língua se produz.

Campo de atuação do profissional

O licenciado em Letras atua, em grande parte, como professor em escolas públicas ou particulares de Ensino Fundamental e Médio, planejando, executando, avaliando as ações educacionais e promovendo atividades que visem ao aprimoramento social e cultural dos educandos. Pode, também, atuar como profissional liberal, ministrando cursos em empresas industriais e comerciais e em outras instituições, ou ainda como secretário executivo, revisor, redator ou professor particular.

• Escolas

• Escolas de Idiomas

• Empresas

• Centro de Formação Profissional

• Centros de Assessoramento em tradução, internacionalização.

• outros.

Campus Itajaí
Rua Uruguai, 458 - Centro
88302-901 - Itajaí - SC