Atividades de Extensão serão divulgadas em novo projeto da Univali

Conteúdo será compartilhado nos canais de comunicação oficiais da Universidade

por Carina Carboni | 26/04/2024

A Gerência de Marketing e Comunicação – GMC, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), inicia na próxima terça, 30, uma série de vídeos para divulgar as atividades desenvolvidas pelos Projetos e Programas de Extensão vinculados à Instituição de Ensino. A iniciativa, intitulada “Univali na Comunidade", é uma parceria com a Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e busca dar mais visibilidade às diversas ações realizadas em benefício da sociedade.

A diretora de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi, explica que o novo projeto chega para fortalecer e valorizar a imagem de responsabilidade social da Univali perante a comunidade acadêmica.

Univali vai divulgar projetos de extensão_26.4.2024_.jpgFoto: Carina Carboni #ParaTodosVerem: Fotografia mostra um espaço de atendimento ao público, onde estão sentados dois homens e uma mulher. A sala possui uma mesa com um computador e quadros na parede. No lado direito, um homem está de pé e filma a interação do grupo.

“Nascemos da comunidade para a comunidade. O conceito de Universidade Comunitária está presente em nossa gênese. Por meio das atividades de Extensão, ao longo de sua história a Univali tem entregado uma infinidade de serviços à sociedade envolvendo as mais diversas áreas do conhecimento. Atualmente, são mais de 40 projetos ativos impactando milhares de pessoas, em diversos municípios catarinenses.", destaca a docente.

A gerente de Marketing e Comunicação da Univali, professora Francine Lucatelli, explica que a cada dois meses um novo conteúdo será compartilhado nas redes sociais oficiais da Universidade e divulgado no site univali.br/notícias​.

Foto_Dales Hoeckesfeld_.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld #ParaTodosVerem: Fotografia mostra, em primeiro plano, a tela de uma câmera de vídeo com a imagem de uma mulher usando óculos e casaco rosa. Ao fundo é possível vê-la sentada num banco, localizada em uma área externa, com bastante verde.

“Além de todo resultado entregue à comunidade, os Projetos e Programas de Extensão da Univali também são um diferencial para quem escolhe estudar na Univali, pois oferecem uma experiência ímpar aos acadêmicos que têm o desejo de complementar o aprendizado adquirido em sala de aula.", observa Lucatelli.

Para o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Univali, professor Rogério Corrêa, além de reforçar as iniciativas que são desenvolvidas em benefício da comunidade e contribuir para a formação dos alunos, o novo projeto também valoriza a dedicação dos estudantes, bem como do corpo docente e colaboradores envolvidos.

“São centenas de pessoas que empregam a sua energia em serviços que refletem na comunidade ao nosso entorno promovendo áreas como educação, saúde, meio ambiente, inovação, empreendedorismo, justiça, inclusão e bem-estar social. Atividades estas que estão intensamente ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável sugeridos pela Organização das Nações Unidas.", complementa.

Mais informações: Na Gerência de Marketing e Comunicação da Univali – (47) 3341-7648.