Grupo de Teatro da Univali apresenta esquetes para estudantes de Itajaí

Ação ocorreu durante Festival Literário promovido por colégio da cidade

por Carina Carboni | 17/04/2024

Na manhã desta quarta, 17, o Grupo de Teatro da Univali (GTU) realizou três sessões dos esquetes "Ao Tempo" e "Um Jogo de Privilégios". As apresentações foram realizadas exclusivamente para os estudantes do Colégio São José e integraram o calendário cultural do 2º Festival Literário promovido pela escola.

Grupo de Teatro da Univali apresenta esquetes para estudantes de Itajaí_17.4.2024_.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra duas jovens em cena. Elas vestem roupas casuais e estão de frente, uma para a outra. Uma delas segura um pato de borracha.

“As sessões contemplaram crianças e adolescentes das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e abordaram temas que dissertam sobre o passar do tempo, a juventude, o entendimento do ser e suas responsabilidades. Além disso, também criticaram padronizações impostas socialmente, bem como a desigualdade de classes.", afirmou o diretor do GTU, Gabriel Fidelis.

A ação integra o projeto “Breve Esquetes Temáticos" do GTU, que tem como intuito levar as apresentações teatrais do Grupo para além dos espaços da Univali. “Ao longo deste ano nós queremos alcançar um público diverso, novos espaços e integrar eventos de âmbito privado, público, municipal a nacional.", afirmou Fidelis.

Grupo de Teatro da Univali apresenta esquetes para estudantes de Itajaí_17.4.2024.jpg
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra adolescente segurando um pato de borracha amarelo de costas para uma mulher, ambas vestem camiseta preta. A jovem que está de frente usa óculos e na sua camiseta está escrito 'Grupo de Teatro da Univali'.

Sobre o GTU

GTU é um projeto vinculado à Coordenação de Arte e Cultura da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e visa promover e difundir a cultura na instituição e na comunidade em geral. O Grupo é formado por estudantes do Ensino Médio do Colégio de Aplicação Univali (CAU) e por acadêmicos dos cursos de graduação. ​