Curso de Odontologia promove ação gratuita de orientação em saúde bucal para alunos de Ilhota

140 crianças do CEI Tia Loli receberão atendimento gratuito

por Flaiane Lizote | 16/04/2024

O curso de Odontologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove, nesta quarta-feira, 17, uma ação gratuita de orientação bucal para as crianças entre um e sete anos de idade do Centro de Educação Infantil Tia Loli, em Ilhota. O objetivo da ação é proporcionar às crianças uma experiência educativa e preventiva em relação à saúde bucal, contribuindo, desse modo, para a formação de hábitos saudáveis desde o período da infância.

“A presença da equipe do curso de Odontologia da Univali será de grande valor para as crianças do CEI Tia Loli, proporcionando conhecimento, cuidados preventivos e estímulo à saúde bucal e, também, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento saudável de cada uma delas", informa a coordenadora do Centro de Educação de Educação Infantil Tia Loli, Júlia Keller.

Foto 1 criança.jpg
Foto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra uma cirurgiã-dentista realizando atendimento para uma menina. A profissional usa na cabeça uma bandana com o logo da Univali e mostra um instrumento odontológico à criança.

A atividade será das 8h30 às 11h30. O atendimento de orientação em saúde bucal será realizado pelos acadêmicos do 5º ao 10º período do curso de Odontologia, sob supervisão dos professores do curso.

“As ações sociais promovidas pelo curso de Odontologia buscam levar à comunidade de Itajaí e região uma experiência preventiva e educativa no âmbito da saúde bucal. É nosso entendimento que, enquanto universidade comunitária, temos esta missão, que é promover a saúde dentro e fora de nossos muros. Nesse sentido, o acadêmico tem a oportunidade de conhecer a realidade da comunidade e intervir de forma positiva. Temos certeza que, por meio dessas ações, formaremos profissionais mais competentes e com participação social", complementa o coordenador do curso de Odontologia, Fabiano Rodrigues Palma.

Mais informações: Coordenação do curso de Odontologia (47) 3341- 7564​