Universidade de Alicante - Dupla Titulação Universidade de Alicante

O Convênio prevê a possibilidade de obter a dupla titulação de Mestre, através da concessão de Diploma pela PPGCTA/UNIVALI e pelo Master en Gestión Ambiental, Tecnoloigas y Políticas Públicas da Universidad de Alicante - UA, uma vez satisfeitos todos os requisitos e prazos estabelecidos pelo PPGCTA/UNIVALI. Os alunos de ambos os Mestrados inscritos para a dupla titulação deverão cumprir a metade dos créditos em cada uma das Instituições, e defenderão um trabalho de dissertação na sua Universidade de origem e que será coorientado por um professor da outra Universidade (UNIVALI ou Universidade de Alicante).

Detalhamento:

1. Coordenação do PPGCTA/UNIVALI publica edital anual para inscrição e seleção ao Programa de Dupla titulação no nível de Mestrado com a Universidade de Alicante;

2. Os alunos inscritos e selecionados cumprem 50 % dos créditos em disciplinas no PPGCTA Univali e 50 % dos créditos em disciplinas na Universidade de Alicante;

3. Os alunos inscritos e selecionados passam a contar com um orientador na Universidade de origem e um coorientador na universidade na qual farão a dupla titulação;

4. O aluno que cumprir os requisitos acima realizará uma única defesa de dissertação na sua universidade de origem, perante banca examinadora composta por três membros, dentre eles o orientador e o coorientador;

5. Os alunos concluintes receberão os diplomas de Mestre em Ciência e  Tecnologia Ambiental pela UNIVALI e pela Universidade de Alicante.

Documentos/Publicações de Interesse

Torna pública a abertura das inscrições para desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas para dupla titulação naquela instituição, conforme convênio específico e as disposições deste Edital.

Edital Dupla Diplomação - Universidade de Alicante - Processo Seletivo