Comércio Exterior

Campus Itajaí

5

conceito mec


2018

Outras Atividades

Eventos

A realização de eventos é um recurso didático-pedagógico que oportuniza momentos reconhecidamente valiosos para a troca de ideias e acaba convertendo-se, na maioria das vezes, num autêntico fórum de debates e avanços.  

Eventos costumam funcionar como indicadores das tendências do mercado, ou vão além, direcionando as atividades futuras da sociedade, reformulando conceitos e disseminando movimentos novos, em espirais criadas pelo espírito crítico que aí encontra terreno fértil para se desenvolver. 

Semana Iniciação Científica

A Semana Científica e de Extensão é dedicada à apresentação de bancas dos trabalhos técnicos científicos de conclusão de curso e dos resultados dos projetos de extensão realizados pelos acadêmicos dos Cursos da Escola de Negócios.

Em paralelo as apresentações dos trabalhos citados, acontecem feiras solidárias, oferta de cursos de extensão, visitas técnicas, palestras e workshop com empresas parceiras. O evento que ocorre simultaneamente em todos os Campi da Univali abrangendo cinco Campis e 12 cursos de graduação presenciais e 10 cursos digitais.

A Semana Científica e de Extensão da Escola de Negócios acontece no final de cada semestre letivo, contando com a participação de acadêmicos, professores, empresários e da comunidade. 

FOTO 17 - semana iniciação 2.jpg

 

Simpósio de Gestão Portuária, Comércio Exterior e Logística

O Simpósio de Gestão Portuária, Comércio Exterior e Logística é promovido pelo curso de Logística, em parceria com os cursos de Gestão Portuária e Comércio Exterior. Realizado anualmente, o evento conta com palestras e debates com profissionais de renome do cenário nacional, trazendo sempre temas atuais e relevantes das áreas de comércio exterior, setor portuário e logístico.

FOTO 19 - Simpósio.jpg

Intercâmbios

A Univali conta com o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), que permite o intercâmbio de estudantes da graduação. O edital de candidatura ao PIA é publicado duas vezes ao ano. A Univali possui uma ampla Rede de Cooperação Internacional, possuindo convênios com 127 instituições em 30 países da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Para participar, conforme edital, o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do 3º período, não podendo ser formando, ter bom rendimento escolar e um bom desempenho no idioma do país de destino.

Nesse Programa, além da oportunidade de vivenciar outras realidades e culturas, que certamente trarão um diferencial à vida pessoal e profissional, o acadêmico selecionado participante fica isento do pagamento de mensalidades na Univali e na universidade hospedeira por um período que varia de um semestre a um ano acadêmico. Além disso, algumas das disciplinas realizadas no exterior poderão ser reconhecidas (convalidadas) na Univali.

Destaca-se ainda que a Uni Júnior em parceria com a Trade Júnior e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali desenvolvem projetos de extensão para Universidades estrangeiras, no qual, a partir de contatos com estas, preparam um roteiro de atividades acadêmicas e culturais.

Para mais informações acesse: https://www.univali.br/institucional/coai/Paginas/default.aspx


Dados Gerais

Titulação

Bacharel em Comércio Exterior

Atos Regulatórios

​​​​Criação: Resolução n.º 038/CONSEPE/99, de 31/05/99

Reconhecimento: Decreto nº 1.736, de 23/10/2000

Renovação do Reconhecimento: Decreto nº 4.012, de 16/02/2006

2ª Renovação de Reconhecimento: Decreto Estadual nº 1.257, de 20/12/2012

3ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 547, de 05/06/2017

Carga Horária

​​​2.810 horas

Duração

​​8 Semestres

Turno de Funcionamento

Matutino e Noturno

este curso está vinculado à Escola de Negócios

vídeos

Notícias

Veja mais notícias.

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados