Mestrado - Dupla Titulação com o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais – Universidade de Alicante

No ano de 2017, o PPCJ/Univali, em parceria com Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante firmou Convênio Específico para Mestrado em Regime de Dupla Titulação e Cotutela Internacional.

O acordo de colaboração objetiva fomentar o intercâmbio docente e discente, pesquisas e publicações conjuntas, bem como atividades de ensino correlatos a temática de águas. Insere-se na linha de pesquisa, Estado, Transnacionalidade e Sustentabilidade, já existente no PPCJ/UNIVALI, que encontra por meio da consolidada parceria com a Universidade de Alicante uma nova possibilidade de estudos específicos relacionados a tema tão pertinente à sociedade contemporânea.

Detalhamento do Programa de Dupla Titulação de Mestrado Univali/Universidade de Alicante:

1. A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI publica edital anual para inscrição e seleção ao Programa de Dupla titulação no nível de Mestrado com o Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais.

2. Serão ofertadas 5 (cinco) vagas anuais.

3. Para cada mestrando selecionado para o programa de dupla titulação, haverá um termo aditivo de convênio específico a ser assinado pelos coordenadores dos dois cursos, pelo orientador na instituição de origem, pelo orientador na outra instituição e pelo próprio mestrando.

4. Os alunos inscritos e selecionados deverão cumprir 50 % dos créditos em disciplinas no PPCJ Univali e 50 % dos créditos em disciplinas com Instituto Universitário de Águas e das Ciências Ambientais da Universidade de Alicante;

5.  O mestrando inscrito no programa de dupla titulação terá um orientador na universidade de origem e um orientador na outra universidade.

6. O aluno que cumprir os requisitos acima realizará uma única defesa de dissertação na sua universidade de origem, perante banca examinadora composta por três membros, dentre eles o orientador e o ​orientador;

7. Cumprido os requisitos acima, o mestrando receberá dois títulos: o de Mestre em Ciência Jurídica, pela Universidade do Vale do Itajaí e o título de Master en Territorio, Urbanismo y Sostenibilidad Ambiental en el Marco de la Economía Circular.

Para maiores informações acerca da dupla titulação com o Máster en Territorio Urbanismo y Sostenibilidad Ambiental en el marco de la Economía Circular, acesse a página oficial do curso.