Doutoramento Honoris Causa dos Professores Doutores Osvaldo Ferreira de Melo e Gabriel Real Ferrer

por Univali - Universidade do Vale do Itajaí | 24/09/2010

​Os Professores Doutores Osvaldo Ferreira de Melo e Gabriel Real Ferrer foram agraciados em solenidade de Doutoramento Honoris Causa.

Ambos professores, cada um da sua maneira, foram fundamentais para a consolidação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica - PPCJ/Univali, através de seus cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência Jurídica, com repercussão direta na qualidade de seus cursos de graduação em Direito.

O Prof. Dr. Osvaldo Ferreira de Melo foi um dos fundadores do PPCJ/Univali e seu vice-coordenador por quase uma década. Um intelectual e cientista de primeiríssima grandeza que honra todos os títulos que lhe foram outorgados. Aposentou-se este ano, após 50 anos de magistério.

O Prof. Dr. Gabriel Real Ferrer, espanhol de nascimento mas com alma bem brasileira. Coordenou o Master en Derecho Ambiental y de la Sostenibilidad da Universidad de Alicante por quase uma década. É professor vistante no PPCJ/Univali desde 2003, sendo o principal responsável por todo o processo de internacionalização dos cursos.

A referida solenidade aconteceu de acordo com a seguinte organização:

Data: 22 de setembro de 2010

Local: Teatro Adelaide Konder - Campu I - Itajaí - SC