Bolsas



​O curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas disponibiliza um número limitado de bolsas de estudo. O processo de seleção é conduzido por uma Comissão de Bolsas composta por representantes do Corpo Docente e do Corpo Discente, seguindo os critérios de concessão de bolsa estabelecidos pela CAPES.

Bolsa UNIEDU/FUMDES - Pós-Graduação/2021

Concessão de bolsas de estudo de Pós-Graduação, na modalidade presencial, do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina - UNIEDU, mantido pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - FUMDES/2021.

Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE

Bolsa Pós-Doutorado

Portaria Nº 86/2013 - Regulamento PNPD (81 KB) - Publicado em: 15.09.2016 Edital - 2017 - Bolsa Pós-Doutorado (195 KB) - Publicado em: 06.07.2017 Edital n° 113 - Resultado (164 KB) - Publicado em: 26.07.2017

Bolsas CAPES / PROSUC

Torna público as condições de Inscrição e Seleção de Bolsa concedida pela CAPES através do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior - PROSUC para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas.

Editais

Não há documentos nesta biblioteca.

Anexos

Anexo I - Ficha de Inscrição (59 KB) - Publicado em: 15.12.2017 Anexo II - Termo de Compromisso (24 KB) - Publicado em: 15.12.2017 Anexo III - Pontuação da avaliação do CV (70 KB) - Publicado em: 15.12.2017 Anexo IV - Ficha avaliação defesa projeto (36 KB) - Publicado em: 15.12.2017

Descontos para alunos egressos da Univali

  1. Se você é aluno egresso da Univali tem direito a desconto nas mensalidades do Programa. Informe-se na secretaria.

  2. Alunos egressos da Univali agraciados com o prêmio Mérito Estudantil possuem desconto especial. Veja a resolução abaixo.

Descontos para Funcionários administrativos e Docentes da Univali

Funcionários administrativos: 

  • De 3 meses a 3 anos de serviço: 20% 
  • De 3 a 6 anos de serviço: 25% 
  • Acima de 6 anos de serviço: 35%

Docentes com carga horária de:

  • De 12 a 20 horas/aula semanais: 20% 
  • De 21 a 30 horas/aula semanais: 25% 
  • Acima de 30 horas/aula semanais: 35%

Além desses descontos, professor ou dependente também pode ser um aluno multiplicador (padrinho), ou seja, acumular mais 10% de desconto ao trazer outro aluno para os cursos da Univali. 

No caso do padrinho ser da Graduação e seu afilhado ser de curso diferente (CAU ou Graduação) o desconto que ele (padrinho) terá direito é de R$ 60,00 para cada afilhado indicado.

Bolsas PIPG

Obs. Este Programa de Bolsas está suspenso por tempo indeterminado.

A Univali anualmente lança Edital PIPG (Programa Integrado de Pós-Graduação e Graduação) objetivando fomentar a integração entre graduação e pós-graduação, através da participação de mestrandos e alunos de graduação, em projetos conjuntos de pesquisa..

Os mestrandos que objetivarem aprovação da proposta apresentada serão beneficiados com o desconto de 20% (vinte por cento) do valor da mensalidade do Programa no qual estejam matriculados, durante o período de vigência do projeto aprovado, além do recebimento de recursos financeiros para o custeio do projeto, eventos, etc, e uma bolsa para o aluno de graduação, sob a coordenação do Professor Orientador.

Bolsas vinculadas a Projetos de Pesquisa

O corpo docente do PMCF tem aprovado projetos de pesquisa, em conjunto com empresas, que possibilitam a vinculação de bolsistas (alunos de graduação e/ou mestrandos) com dedicação parcial.

Maiores informações com a Coordenação do Programa de Mestrado em Ciências Farmacêuticas.

Bolsas de dedicação exclusiva

A concessão de bolsas da Capes exigem dedicação exclusiva ao projeto de mestrado e são concedidas ao Programa "Stricto sensu" recomendados, mediante disponibilidade orçamentário do referido órgão.

Bolsa empresa

A doação de bolsas de estudo por empresas é regulamentada pelo Decreto N.º 3.000/99 – Art. 365, Incisos I E II – Ministério da Fazenda o qual permite o abatimento no imposto de renda da empresa no valor doado. Há duas possibilidades referentes à bolsa empresa. 

Emissão de recibos para o alunoÉ efetuado um cadastro da empresa (formulário abaixo), o acadêmico beneficiado efetua o pagamento do boleto de mensalidade que está disponível na INTRANET, após o pagamento o acadêmico trará o boleto pago na Seção de Bolsas, será fornecido um recibo do respectivo desconto. O aluno encaminha esse recibo para a empresa o qual é restituído.

Emissão de Nota Fiscal Primeiramente é formalizado um convênio  (modelo abaixo) entre a empresa  e a Univali, após o convênio estar devidamente assinado, e encaminhado mensalmente uma nota fiscal para a empresa referente à prestação de serviços, com o respectivo percentual fornecido por parte da empresa e, mediante o pagamento, a  bolsa será lançada no sistema acadêmico com o devido desconto na mensalida​de.

Bolsa empresa (43 KB) - Publicado em: 22.10.2013 Cadastro de Bolsas Empresa I (35 KB) - Publicado em: 22.10.2013 Cadastro Empresa - Bolsa IR (31 KB) - Publicado em: 22.10.2013

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados