Univali recebe o Selo Signatário 2019

Compromisso efetiva a participação da Universidade no Movimento Nacional ODS em Santa Catarina

por Natália Uriarte Vieira | 03/04/2019

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu, no dia 28 de março, uma certificação pelo cumprimento dos seis compromissos propostos pelo Movimento Nacional ODS de Santa Catarina em 2018, durante a Assembleia Geral Ordinária que reuniu mais de 200 pessoas de todo o Estado. Na ocasião, a Univali recebeu o Selo Signatário que reafirma o seu compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS para este ano, juntamente com 185 organizações e pessoas físicas que também participam do Movimento.

2019-04-03- Selo Signatário.jpg

Para tornar-se signatária do Movimento Estadual, a Univali, apresentou um relatório com todas as ações realizadas no ano passado, que contemplam os ODS. Entre os projetos destacados estão: Comfeito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade; Educação para Transformação: meio ambiente, saúde e gênero; Gesta Vida – Curso de Gestantes; Núcleo ODS; Água Viva, do recurso ao patrimônio; Aquecedor Solar com Materiais Recicláveis; Programa Jovem Aprendiz; ROPE: robô programável educacional; Laboratório de Cidadania e Sustentabilidade; e Assistência ao Preso.

Além dos projetos e programas expostos, em 2018 a Univali realizou 18 programas institucionais, 91 projetos de extensão e 20 ações comunitárias, abrangendo os 17 ODS. Por meio destas ações, a Instituição cumpriu os seis compromissos propostos pelo Movimento Estadual.

Desde 2014, a Univali também atua na coordenação de Mobilização no Movimento Nacional ODS Itajaí. O Movimento Municipal está vinculado ao Movimento Estadual e tem como objetivo desenvolver estratégias de mobilização, organização e reconhecimento que envolvem empresas, órgãos públicos, sociedade civil organizada e pessoas físicas.

Mais informações: (47) 3341-7866, Setor de Filantropia e Responsabilidade Social.