Professores italianos visitam a Univali

Docentes palestraram no Campus Florianópolis

por João Francisco de Borba | 22/03/2024

Os professores da Universidade da Calábria (Itália), Prof. Dr. Enrico Caterini e o Prof. Dr. Flavio Vicenzo visitaram o reitor da Universidade do Vale do Itajaí (univali), Valdir Cechinel Filho, nesta sexta-feira, 22.

Os docentes estão no Brasil a convite do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali, como parte da programação do Programa de Formação de Servidores Públicos para Compliance, quando realizaram, dia 20, no Campus Florianópolis, palestra com o foco em “Perspectivas para Compliance e Integridade”.

“Estreitar relações internacionais é uma constante no âmbito da Universidade. Para a Univali, é uma honra ter docentes renomados em suas áreas de atuação, compartilhando seu conhecimento para a nossa comunidade acadêmica”, diz o reitor.
WhatsApp Image 2024-03-22 at 4.22.33 PM (1).jpeg
Na foto, da esq. para a dir.: Prof. Dr. Márcio Ricardo Staffen (PPCJ), Prof. Dr. Enrico Caterini (Calábria), o reitor, Prof. Dr. Valdir Cechinel Filho, Prof. Dr. Flavio Vicenzo (Calábria), Profa. Dra. Luciene Dal Ri (PPCJ), e Matheus Adriano Paulo e Guilherme Rigo Berndsen, bolsistas do PPCJ e do projeto Fapesc em dupla titulação com a Universidade de Delaware.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica, em parceria com a Delaware Law School e a Universidade da Calábria, com fomento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Projeto Fapesc 2022TR1620, e da Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE). A atividade está inserida na Linha de Pesquisa “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade” e do Projeto de Pesquisa “Direito, Transnacionalidade e Compliance”.