Univali visita a Airela Farmacêutica

Objetivo foi discutir parceria em novos produtos

por João Francisco de Borba | 19/03/2024

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Valdir Cechinel Filho, acompanhado do diretor de Inovação e Empreendedorismo, Fábio Zabot Holthausen, e da pesquisadora e coordenadora do curso de Farmácia, Ruth Meri Lucinda da Silva, visitaram a empresa Airela Farmacêutica, em Pedras Grandes (SC), na terça-feira, 19. Eles foram recebidos pelo diretor de Novos Negócios, Rodrigo Peters, do diretor Corporativo, Adroaldo Machado, e pelo diretor de Pesquisa e Inovação, Luiz Kanis.
WhatsApp Image 2024-03-19 at 17.08.17.jpeg

O objetivo da visita foi a discussão de parceria para o desenvolvimento de novos produtos na área farmacêutica. “A conexão entre a Universidade e a iniciativa privada na busca de soluções inovadoras é o princípio da pesquisa aplicada em favor da sociedade. A academia aproveita sua expertise em pesquisa para contribuir como desenvolvimento tecnológico e prático. Nesse caso, para resultar em melhoria da saúde das pessoas”, resume o reitor.

A Airela Farmacêutica possui uma trajetória de sucesso no mercado farmacêutico. Em apenas cinco anos, a empresa é líder em venda de Vitamina C no Brasil com destaque para a família Vitaxon, está entre os três maiores na categoria de VMS (vitaminas, suplementos e minerais) e entre os dez maiores fabricantes do Brasil na categoria MIP/OTC, ranqueada com mais de 30 marcas no pódio entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, de acordo com dados do IQVIA.
airela.jpeg