Univali participa do Dia do Desafio em Itajaí

Atividades ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, do dia 31

por Natália Uriarte Vieira | 26/05/2017

Itajaí – O dia 31 de maio será agitado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí. A comunidade acadêmica está convidada a participar da programação do Dia do Desafio, que propõe 15 minutos para prática de atividade física.  Haverá alongamento e atividade motivacional de dança, nos períodos matutino, vespertino e noturno, direcionadas a acadêmicos, professores e funcionários da Univali.

2017-05-26-Dia do Desfio.jpg

O Dia do Desafio é uma proposta internacional que ressalta a importância da adesão à atividade física como um hábito saudável. Esta é a 23ª edição do evento e tem como tema "Você se mexe e o mundo mexe junto". Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Na Univali, as atividades serão conduzidas pelo curso de Educação Física.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física da Univali, Elaine Cristina Rodrigues Farina, a expectativa é de envolver pelo menos seiscentas pessoas no Campus Itajaí. "As atividades são motivacionais. Teremos ginástica laboral dirigida aos colaboradores e à comunidade acadêmica em geral, haverá dança e movimento", garante.

Confira a programação, no Campus Itajaí:

- A partir das 8h (manhã) – ginástica laboral em diversas áreas do Campus, aos colaboradores

- Às 9h15 (manhã) – atividade de dança no pátio dos blocos Fs (CCS) – aberto à comunidade acadêmica

- A partir das 14h –alongamento com alunos do CCS, nas salas de aula

- Às 19h – prática de atividade física na gincana do curso de Psicologia

- Às 20h30 - atividade de dança no ginásio de esportes – aberto à comunidade acadêmica

Mais informações: (47) 3341-7988, na coordenação do curso de Educação Física da Univali.