Acordo de cooperação confirma a participação da equipe Handebol Itajaí/Univali no Campeonato Mundial Universitário

Competição acontece em junho na Espanha

por Roberta Ramos | 22/04/2024

A assinatura do acordo de cooperação entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) confirmou a participação da equipe Handebol Itajaí/Univali no Campeonato Mundial Universitário 2024.

A competição será realizada entre os dias 21 de junho e 1 de julho na cidade de Antequera, em Málaga, na Espanha. A equipe foi convocada para representar o Brasil pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Handebol Itajaí Univali.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra um grupo de atletas usando uniforme azul escuro. Alguns deles seguram as bandeiras da Univali e do Estado de Santa Catarina.

“A CBDU será responsável pelo custeio da taxa de inscrição, alimentação e hospedagem dos atletas na Espanha. As passagens aéreas foram viabilizadas em razão da parceria entre a Univali e o Governo do Estado, por meio da Fesporte. Graças a esse acordo podemos dizer que, oficialmente, nosso time vai representar o país em uma competição mundial e em nome do grupo agradeço todo o suporte para tornar esta conquista possível", afirmou o treinador, Drean Dutra.

Em 2023, a equipe Handebol Itajaí/Univali foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) e participou da primeira competição internacional oficial, o Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes.

Atualmente, o time possui 28 alunos com bolsas de estudo na Univali. “Nós temos 14 vagas e estamos na fase de treinamento e avaliação da equipe para definir a escalação. A ideia é dar oportunidade para os atletas que foram campeões brasileiros em 2023 representando a Univali. O objetivo é termos o time definido nas próximas semanas", complementou Drean.​

Mais informações: com Drean Dutra – (47) 98409-3873.​