Univali será sede dos Jogos Universitários Catarinenses em 2024

Reunião para oficializar a Comissão Organizadora ocorreu nesta quinta-feira, 23

por Roberta Ramos | 23/11/2023

A Universidade do Vale do Itajaí vai sediar os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em 2024. O evento será realizado entre os dias 11 e 16 de julho no Campus Itajaí e a reunião para oficializar a Comissão Organizadora ocorreu nesta quinta-feira, 23.

Os JUCs são promovidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), do Governo do Estado de Santa Catarina, do Município de Itajaí e da Univali.

Comissão JUC - Foto Dales Hoeckesfeld.jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas em sala de reuniões. Ao fundo aparece a logomarca da Univali.

A expectativa é reunir cerca de 1.500 atletas de 24 instituições de ensino superior nas disputas de basquetebol, basquetebol 3X3, badminton, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. Além destas modalidades, outras ainda serão definidas pela Comissão Organizadora em conjunto com a FCDU.

Após a oficialização da Comissão Organizadora, a equipe realizou a primeira reunião técnica para conhecer os compromissos institucionais assumidos com a FCDU, bem como aspectos relativos à estrutura dos locais de competição, identidade visual do evento, recepção das delegações, alojamento, locais de alimentação e entretenimento.

“Será um evento de grande amplitude e, como presidente da Comissão Organizadora, agradeço a parceria e a confiança da equipe que, prontamente, aceitou o desafio de organizar este evento tão importante para o esporte e para a comunidade acadêmica de todo o Estado de Santa Catarina. Nosso objetivo é fazer uma edição história, marcada não só por emocionantes competições esportivas, mas também por momentos culturais e outras atividades que envolvem os atletas além das disputas", afirmou o professor Luis Carlos Martins.

A 67ª edição dos JUCs vai marcar também os 60 anos da Univali e os 80 anos da Federação Catarinense do Desporto Universitário.

“A Comissão Organizadora está formada por profissionais extremamente capacitados e engajados. Tenho plena certeza que será um grande evento, à altura dos atletas e das comemorações dos nossos 60 anos. Vamos trabalhar para fazer uma edição memorável", destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Comissão Organizadora dos JUCs:

Presidente - Luis Carlos Martins

Coordenadora de Administração e Finanças - Débora Gracielle Stiegemeier de Liz