Univali participa de encontro entre reitores da Acafe e o governador

Reunião ocorreu em Florianópolis, na tarde da última quinta-feira (21)

por Natália Uriarte Vieira | 22/02/2019

Santa Catarina - O professor Valdir Cechinel Filho, reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participou na tarde da última quinta-feira (21), do encontro de reitores das universidades comunitárias de Santa Catarina com o governador Carlos Moisés. A reunião, realizada na Casa D'Agronômica, em Florianópolis (SC), teve como pauta os desafios da educação e a importância histórica das instituições para o desenvolvimento regional.

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom2019-02-22 - governador_debate_desafios_da_educacao_com_reitores_de_universidades_comunitarias_20190221_1311665237.jpg

Na oportunidade, destacou-se a necessidade de ampliação de parcerias entre o Governo do Estado e as instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), presidida por Günther Lother Perschy, presente no encontro. O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, também participou da reunião.

"O encontro foi fundamental para discutirmos projetos com potencial de desenvolvimento em parceria, nos aproximarmos e, seguindo a nossa essência enquanto instituição comunitária, ampliarmos ainda mais a nossa relação com a comunidade catarinense, por meio de atividades inovadoras de ensino, pesquisa e extensão", ressalta o reitor da Univali.

2019-02-22-governador_debate_desafios_da_educacao_com_reitores_de_universidades_comunitarias_20190221_1180239814 (1).jpg

*Com informações e fotos da Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria da Univali.