• Univali
  • Notícias
  • Univali oferta especialização EaD para servidores da Prefeitura de São Paulo

Univali oferta especialização EaD para servidores da Prefeitura de São Paulo

Curso em Direito Tributário Municipal começa em junho


por Natália Uriarte Vieira | 27/05/2020

Santa Catarina - A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou um convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo e ofertará uma especialização a distância em Direito Tributário Municipal. O curso contemplará mais de 90 servidores públicos do Município e inicia dia 1º de junho, pela plataforma de aprendizagem virtual da Univali (Ambiente Sophia), com aulas ministradas por docentes da instituição e por profissionais convidados.

direito tributário.jpg

O público-alvo da especialização são auditores fiscais, procuradores do Município, advogados e outros servidores envolvidos com o tema. O curso tem carga horária de 390 horas, com total de 12 disciplinas, e previsão de término para novembro de 2021.  Entre as disciplinas elencadas estão: Hermenêutica Constitucional; Teoria dos Princípios Constitucionais; Sistema Tributário Nacional e Municipal; Direito Tributário Municipal na Constituição; Processo e Técnica Legislativa; Impostos Municipais; Tributos, Taxas e Contribuições; Arbitramento e Estimativas; Ilícitos Tributários; Processos Administrativos e Judiciais Tributários; Planejamento Tributário; e Trabalho de Conclusão do Curso. O corpo docente que conduzirá as aulas é formado por especialistas, mestres, doutores e pós-doutores.

O professor João Luís Emmel, coordenador do curso e docente da Univali, explica que esta especialização abrange uma série de questões relativas ao direito tributário municipal e objetiva aprimorar a qualificação técnica dos servidores. “Este curso será em parceria o maior município da América Latina, São Paulo, que possui um dos maiores orçamentos e tem uma arrecadação tributária muito importante para o País. É um dever institucional promover capacitações com foco como este, considerando que o direito tributário se diferencia muito do estadual e federal", afirma. Emmel ressalta ainda que a proposta pode ser adaptada para outros municípios e regiões, estimulando a qualificação e atuação dos servidores municipais nas áreas de pesquisa e da docência.


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade