Univali terá palestras internacionais sobre direito ambiental e imigração

Evento realizado em parceria com a Delaware Law School é gratuito

por Carina Carboni | 23/02/2024

Na próxima quinta, 29, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove o evento “Diálogos Contemporâneos: Perspectivas Globais Sobre Direito Ambiental e Imigração". A atividade, que é gratuita e aberta ao público em geral, será realizada no campus Itajaí, sendo realizada em parceria com a Widener University - Delaware Law School.

O evento, que é organizado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica – PPCJ da Univali, contará com duas palestras que serão ministradas por professoras da Instituição de Ensino americana. O objetivo é contribuir com a expansão do conhecimento nas áreas de concentração do PPCJ e fortalecer os laços internacionais com a Delaware Law School.

Univali terá palestras internacionais sobre direito ambiental e imigração.jpgFoto: Dales Hoeckesfeld #ParaTodosVerem: Fotografia mostra prédio da Univali em um fim de tarde. Na frente da construção há vários veículos estacionados e na fachada está escrito a palavra Direito.

A atividade está inserida na linha de pesquisa Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade, sendo vinculada ao Programa de Pesquisa Internacional Conjunto Para Produção Científica e Técnica PPCJ/Univali e Delaware Law School.

Veja a programação

16h - Palestra “Is it time for an International Covenant on Environmental Rights?"
- Ministrante: Professora Erin Daly

17h – Palestra “Family and immigration"
- Ministrante: Professora Alicia Kelly

Inscrições

As inscrições para participar do evento são realizadas no site univali.br/eventos​ e geram certificado de participação. O encontro acontece presencialmente no auditório Professor Doutor Orlando Ferreira de Melo, localizado no bloco D1, sala 427 (4º Piso). As palestras também serão transmitidas, em tempo real, pelo canal do PPCJ no YouTube.

Mais informações: Na coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica  da Univali - (47) 3341-7519.