• Univali
  • Notícias
  • Alunos de dupla titulação da Univali concluem módulo internacional

Alunos de dupla titulação da Univali concluem módulo internacional

Estudantes cursaram disciplina na Universidade de Alicante


por Carina Carboni | 01/02/2024

Quatorze alunos do Programa de Mestrado Profissional em Administração com foco em Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estiveram na Universidade de Alicante, na Espanha, entre os dias 7 e 27 de janeiro.

Durante este período, os acadêmicos cursaram o módulo presencial do Master en Dirección y Gestión de Empresas (Mestrado em Administração e Gestão de Empresas) da universidade espanhola. Além das aulas, a programação incluiu palestra com especialistas e uma série de visitas a empresas e escritórios de advocacia espanhóis.

Na oportunidade, os estudantes visitaram a Cidade Empresarial Atalayas, onde foi abordada a importância de parques empresariais e seu reflexo para a competividade das empresas neles localizadas. Também fizeram parte do roteiro, visitas na empresa Chocolates Valor, onde foi abordado sobre o processo de internacionalização da empresa, e o Grupo ASV, que compartilhou sobre o seu processo de mudança cultural nos últimos cinco anos. Já na passagem pela fábrica de calçados Wonders, o foco foi conhecer mais sobre o processo de sucessão familiar.

Alunos de dupla titulação da Univali concluem módulo internacional_1.2.2024_.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de homens e mulheres. As pessoas estão em pé, em frente a um prédio de cor clara e vestem roupas casuais de inverno.

Durante o cronograma de atividades, os estudantes também tiveram aulas realizadas dentro de dois escritórios de advocacia da Espanha. No Cuatrecasas, puderam conhecer como são estruturados os protocolos de empresas familiares. Já no Garrigues, conheceram mais sobre as reformas da legislação trabalhista europeia.

A coordenadora do PMPGIL, professora Tatiana Ghedine, acompanhou os alunos durante as atividades e assegurou que “tanto as aulas, quanto as visitas realizadas foram muito importantes, uma vez que, abordaram pontos relevantes para a economia brasileira e catarinense como processo de sucessão em empresas familiares, internacionalização e estruturação de parques empresariais."

A estudante do PPGA da Univali, Luiza Reicher, destacou a experiência de conhecer diversas cidades da Espanha e vivenciar uma cultura totalmente diferente do Brasil.

“Os professores foram excelentes, nos receberam muito bem e, inclusive, abriram portas para um possível doutorado. Os docentes também contribuíram muito para nossa pesquisa e para os profissionais que já estão atuando no mercado. Foi uma oportunidade incrível e muito importante para todos nós.", afirmou a acadêmica.

Alunos de dupla titulação da Univali concluem módulo internacional_1.2.2024.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de homens e mulheres. As pessoas posam para a foto segurando placas brancas com uma ilustração e algumas sacolas de papel. Elas estão num ambiente fechado, em frente a uma parede clara com uma vidraça. Elas sorriem e vestem roupas casuais de inverno. 

Para o mestrando do PMPGIL, Emerson Luis Pereira, a oportunidade de aprender com docentes e estudantes conectados ao mercado fez toda a diferença.

“Durante a programação nós tivemos contato com professores que são diretores, proprietários e CEOs de grandes empresas e também conhecemos 13 alunos do mestrado, com competências e conhecimentos ímpares, o que tornou a experiência mais rica. Essa parceria internacional, oferecida pela Univali, nos permitiu fortalecer as nossas conexões e reforçou a minha convicção de que é necessário continuar aprendendo ao longo da vida, não ficar preso às nossas regiões e expandir a nossa forma de pensar.", declarou.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade