Univali é a melhor universidade privada de Santa Catarina

Avaliação é do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, da Editora Abril

por Wagner José Mezoni | 17/10/2017

Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a melhor instituição de ensino privado de Santa Catarina e a 18ª melhor do País, segundo o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, lançado pela editora Abril. A publicação identifica as melhores instituições de ensino superior brasileiras dividindo-as em apenas duas classificações: Públicas e Privadas.

Entre as “Privadas” estão todas as instituições não-estatais, sejam elas Comunitárias (como a Univali), sem-fins lucrativos, ou, efetivamente privadas. Nesse ano, foram avaliados 16.797 cursos de 1.707 instituições de ensino superior de todo o Brasil.

Na avaliação das formações, de acordo com a publicação, 44 cursos de graduação da Univali estão entre os melhores do Brasil. Pelo quarto ano consecutivo, o curso de Turismo e Hotelaria, ministrado em Balneário Camboriú, recebeu a melhor avaliação, com cinco estrelas, classificando-se como o melhor do País.

Na sequência, com quatro estrelas, foram contemplados os cursos de Administração (Biguaçu e Itajaí), Ciências Contábeis (Itajaí), Comércio Exterior, Design de Jogos e Entretenimento Digital (Balneário Camboriú), Design de Moda, Direito (Balneário Camboriú e Itajaí), Educação Física – Bacharelado e Licenciatura (Itajaí), Farmácia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Jornalismo, Logística, Nutrição e Psicologia.

Já Administração (Balneário Camboriú e Tijucas), Arquitetura e Urbanismo (Balneário Camboriú), Biomedicina, Ciência da Computação (Itajaí e São José), Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Biguaçu), Design Industrial (Balneário Camboriú), Direito (Biguaçu, São José e Tijucas), Educação Física - Licenciatura (Biguaçu), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Música (Bacharelado e Licenciatura), Oceanografia, Odontologia, Publicidade e Propaganda (Itajaí), Relações Internacionais (Balneário Camboriú e Itajaí) e Relações Públicas conquistaram três estrelas na avaliação.

Mais informações: (47) 3341-7575, com a Reitoria da Univali.