Trabalhos são selecionados no Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental

Autores pertencem ao curso de Engenharia Química, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia

por Natália Uriarte Vieira | 28/08/2018

Trabalhos de autoria de acadêmicos do curso de Engenharia Química, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, foram aceitos no 2º Encontro Sul Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, evento que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

2018-08-28-evento engenharia sanitária e meio ambiente.png

Um dos trabalhos selecionados para o evento foi o artigo “Caracterização de negro de fumo obtido a partir da pirólise de pneus e aplicação na adsorção de azul de metileno”, dos acadêmicos Raphael G. Heineck, Bruno L. Varraschin, Johann V. Hemmer, e das professoras Caroline Venâncio e Gizelle Almerindo. O outro estudo aceito intitula-se “Aplicação da rolha da cortiça na adsorção de azul de metileno”, de autoria dos alunos Gabriel S. Jacinto, Bruno L. Varraschin, Heitor A. G. Bazani, Rafael Brognoli e da professora Gizelle Almerindo.