Trabalhos de grupos da Univali são premiados na Febic

Reconhecimento foi na categoria Ensino Superior

por Natália Uriarte Vieira | 17/09/2019

Itajaí - Dois trabalhos de autoria de acadêmicos e professoras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram premiados na categoria Ensino Superior da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizada entre os dias 9 e 13 de setembro, em Jaraguá do Sul (SC).

2019-09-18 - Febic.jpg

O 1º lugar da categoria ficou com o artigo “Cinética da extração aquosa do resveratrol da casca da uva Cabernet Sauvignon e aplicação do extrato em uma máscara de tratamento facial", das acadêmicas de Engenharia Química, Ludmila D. Colete Neves, Ana Carolina Oliveira e Quézia G. Tavares Silva. O trabalho foi orientado pela professora Gizelle I.  Almerindo, coorientado pelo professor Rodolfo Moresco, com o apoio do professor Theodoro Marcel Wagner e da empresa Extratos da Terra. Já o trabalho intitulado “Otimização de um reator de eletroflocução para o tratamento de efluentes têxteis", do acadêmico de Engenharia Elétrica, Derick Abreu Montagna, com orientação da professora Albertina Xavier da Rosa Corrêa, obteve a 2ª colocação.

A Febic é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se dispõe a ser uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação e da popularização do conhecimento, instigando a criatividade, a inovação e o uso de novas tecnologias.

Mais informações: (47) 3341-7541, na Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali.