Professor do PPCJ participa de evento sobre Direito Marítimo na visão dos Tribunais

Seminário ocorreu entre os dias 11 e 13 de novembro, no Rio de Janeiro

por Natália Uriarte Vieira | 05/12/2018

O professor Osvaldo Agripino de Castro Junior, do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali, palestrou sobre o tema "Introdução ao Direito Marítimo e disciplinas correlatas" no Seminário Direito Marítimo na visão dos Tribunais, que ocorreu entre os dias 11 e 13 de novembro, em Búzios, no Rio de Janeiro.

2018-12-05 - evento Agripino.jpg

O evento, inédito no Brasil, foi coordenado por Paulo Dias Moura Ribeiro, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Três ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e oito do STJ, inclusive Marco Aurélio Gastaldi Buzi, alumnos (egresso) do PPCJ da Univali, que falou sobre a "Mediação no Direito Marítimo". Na ocasião, o professor Osvaldo Agripino divulgou as suas recentes obras "Teoria e Prática da Demurrage de Contêiner", com artigos de professores da Univali, e "Direito Portuário: Previsibilidade, modicidade e defesa da concorrência", em coautoria com Maicon Rodrigues, alumnus do PPCJ.