Pesquisa propõe modelo de segurança para gestão do turismo

Produzida no doutorado em Administração, tese foi apresentada na quinta-feira, 28

por Wagner José Mezoni | 29/03/2019

Biguaçu – “Modelo propositivo para análise estrutural do turismo", é o título da tese de doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que foi defendida na quinta-feira, 28. A pesquisa, de autoria de Edna Mello de Liz, sob orientação dos professores Miguel Angel Verdinelli e Suzete Antonieta Lizote, propõe um modelo estrutural do turismo, que inova ao incluir elementos não contemplados nos modelos já existentes.

Além da orientadora, a banca contou com a presença dos professores Maria José Barbosa de Souza e Doris Van Meene Ruschmann, da Univali; Mario Carlos Beni, da Universidade de São Paulo (USP); Marcello de Barros Tomé Machado, da Universidade Federal Fluminense (UFF); e do sociólogo norte-americano, estudioso da área de segurança turística, Peter Tarlow, da Texas A&M University, dos Estados Unidos.

Como convidados, estiveram presentes, também, o coronel Araújo Gomes, comandante geral e secretário de Segurança de Santa Catarina; coronel Evaldo Hoffmann, comandante da Polícia Rodoviária Estadual; coronel Martinez Hipólito, chefe de gabinete da Polícia Militar de Santa Catarina; e Klebs Garcia Peixoto, delegado da Alfândega da Receita Federal de Itajaí.

Outras informações: (48) 3279-9537, com a coordenação do curso.