• Univali
  • Notícias
  • Evento discute a relação entre a ansiedade e a depressão com fatores nutricionais

Evento discute a relação entre a ansiedade e a depressão com fatores nutricionais

Simpósio ocorre na próxima segunda-feira (9), no Campus Itajaí


por Natália Uriarte Vieira | 05/09/2019

Itajaí - Acadêmicos, docentes e profissionais da área de saúde reúnem-se na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, às 14h, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), durante o 2º Simpósio de Ansiedade e Depressão - Fatores Nutricionais. O evento será no auditório 1 do bloco F4, no Campus Itajaí.

2019-09-05 - alimentação.jpg 

As discussões da tarde contemplarão assuntos como a “mindful eating", prática que foca na alimentação por prazer e não por impulso, a depressão em pacientes com doenças inflamatórias intestinais, a desnutrição em pessoas com depressão, o uso de fitoterápicos para o tratamento de ansiedade, entre outros temas relacionados. O evento terá abordagem multidisciplinar, com a participação das professoras da Univali, Sueli Terezinha Bobato, de Psicologia, e Angélica Garcia Couto, de Farmácia, e das profissionais convidadas - Andrielle Gallotti Petry, alumna (egressa) de Nutrição, da nutricionista Samile Kochanski e da psicóloga Gisele Regina da Cunha.

O investimento para participar do simpósio é de R$15,00 e as inscrições estão disponíveis aqui. O evento é uma realização do Centro Acadêmico de Nutrição em parceria com a Escola de Ciências da Saúde.

Mais informações: (47) 3341-7897, no curso de Nutrição.


 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade