Professora da Univali lança livro sobre patologia oral

Publicação aborda as principais lesões que podem afetar a saúde bucal


por Roberta Ramos | 08/04/2024

A professora do curso de Odontologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Sarah Mendes Pilati, lançou o livro Patologia Bucal: revisão das principais lesões bucais. A publicação visa auxiliar os acadêmicos de Odontologia com informações práticas, ilustrações e fotos de casos clínicos. 

“A saúde bucal é uma parte essencial do bem-estar geral de uma pessoa e as patologias orais são problemas que podem afetar toda a cavidade oral, incluindo os dentes, gengivas, língua e lábios. Essas lesões podem variar em gravidade e causar desconforto, dor e até mesmo comprometer a qualidade de vida. Desta forma, o objetivo da publicação é destacar a importância do estudo dessas patologias e contribuir com o aprendizado dos acadêmicos por meio de uma linguagem acessível. O livro tem ainda margens largas para que os alunos possam fazer anotações durante as aulas", explica a professora. 

Livro Patologia Oral.jpeg
#PraTodosVerem Imagem mostra a capa de um livro com manchas abstratas em variações de roxo, o nome do livro e da autora. 

O primeiro livro da autora tem tiragem de 250 exemplares e pode ser adquirido no perfil profissional da professora no Instagram. Três unidades serão doadas para o Sistema Integrado de Bibliotecas da Univali (Sibiun). 

O livro tem coautoria de Paulo Vinícius Fontanella Pilati, Camila Tavares, Kallana Mezzomo Faccin, Luísa Santiago Martins da Silva e Cassiano Neves Almeida. As ilustrações são de Luísa Santiago Martins da Silva e o projeto gráfico de Vitor Davi Aiolfi Francisco. 

Sarah Mendes Pilati é graduada em Odontologia, especialista em Estomatologia, mestre e doutora em Diagnóstico Bucal. 

Mais informações: com a professora Sarah Mendes Pilati – (48) 98802-0284.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade