II Simpósio de Ansiedade e Depressão Fatores Nutricionais

 


por Joanna Sievers | 09/09/2019

Segundo Simpósio de Ansiedade e Depressão com destaque para a área da Nutriçao e os principais fatores envolvidos.

Objetivo

Informar e gerar conhecimento científico sobre fatores nutricionais envolvidos na Ansiedade e Depressão

Programação

14h00 - Abertura
14h15 - Mindful Eating
15h00 - Depressão em Pacientes Portadores de DIIs
15h30 - Coffee Break
15h50 - Momento Cultural
16h00 - Desnutrição em Pacientes com Depressão
16h45 - Uso de Fitoterápicos para o Tratamento de Ansiedade
17h45 - Sorteio de brindes e encerramento

Ministrante

Andrielle Gallotti Petry
Atualmente é Nutricionista da Clínica Carpe Diem em Balneário Camboriú; Colaboradora da Área de Ensino do Instituto de Nutrição Ana Paula Pujol; Pós-graduada em Nutrição Aplicada à Estética pela Faculdade Inspirar; Pós-graduanda em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapica; Graduada em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Sueli Terezinha Bobato
Psicóloga clínica desde 1996 na abordagem de Psicologia Analítica (Jung). Professora da Universidade do Vale do Itajaí desde 2007. Doutoranda na área de Oncologia decorrente do Termo de Cooperação Técnica e Científica celebrado entre a UNIVALI e a Fundação Antônio Prudente. Desenvolve atividades de extensão como psicóloga do Ambulatório Interdisciplinar de Doenças Inflamatórias Intestinais na USFC/UNIVALI, é docente das disciplinas de Avaliação Psicológica, Psicologia Analítica (Jung) e Psicologia da Sexualidade; orientadora de Trabalhos de Iniciação Científica e dos estágios específicos na ênfase Saúde e Integralidade e Práticas Psicoterapêuticas. Também é membro do Grupo de Pesquisa Processos Psicológicos, Desenvolvimento Humano e Saúde (CNPq) do Curso de Psicologia da UNIVALI.

Samile Kochanski
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2009), Pós Graduação em nutrição clínica com ênfase em doenças crônicas e trasnstornos alimentares(cursando).

Gisele Regina da Cunha
Psicóloga graduada atendendo no Asilo Dom Bosco.

Angélica Garcia Couto

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (1998), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Atualmente é professora de Farmacotécnica, Tecnologia de Alimentos Especiais, Fitoterapia e Práticas Integrativas, Estágio em Indústria Farmacêutica,Tecnologia de Fitoterápicos e Garantia da qualidade e supervisão de alunos no Estágio Profissionalizante.

Informações Adicionais

Data: 09/09/2019
Horário: 14h00 as 18h00
Local: Universidade do Vale do Itajaí - Campus Itajaí - F4 - Auditório 1
Valor: R$ 15,00

Mais Informações

Responsável: Joanna Sievers
E-mail: bepezzini@gmail.com
Telefone: (47)99914-6104

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Copyright - univali.br - 2019 - Todos os direitos reservados

II Simpósio de Ansiedade e Depressão Fatores Nutricionais