Equipe de handebol sagra-se vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros

Jogos ocorreram entre os dias 21 e 28, em Salvador (BA)

por Natália Uriarte Vieira | 28/10/2019

Itajaí - A equipe de handebol da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) disputou a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), entre os dias 21 e 28 de outubro, em Salvador (BA), e conquistou o título de vice-campeã. O torneio envolveu ao todo 27 instituições de ensino de todo o país, tendo uma equipe representante por Estado e 12 nesta última fase.

2019-10-28 - Handebol JUBs 2019.jpg

No dia 22 de outubro, a Aceu Univali/ Slice/ FMEL Itajaí venceu a Unifab-AP, por 51 a 16. Já no dia 24, a disputa foi contra a UNB-DF, com resultado favorável aos catarinenses, de 31 a 13. No primeiro jogo das quartas de final, na sexta-feira (25), a Univali enfrentou a Unisba-BA e classificou-se para a semifinal com placar de 33 a 15.  A semifinal foi acirrada, contra a equipe campeã do ano passado, a Aliança-PI, mas Itajaí venceu com uma diferença de dois gols, por 26 a 24. A partida final, no domingo (27), reuniu Univali e a UNG-SP, também com disputa apertada e fechamento do primeiro tempo com a equipe catarinense ainda na frente. O placar final foi com a diferença de apenas dois gols, de 23 a 21, sagrando o time de Guarulhos como campeão dos JUBs.

“Guarulhos é uma equipe muito forte, que joga na Liga Nacional. Tivemos na frente por três vezes, perdemos por detalhes, mas o resultado é motivo de comemoração para a nossa equipe. Jogaram com raça e mostraram que merecemos estar entre os melhores do país", comenta o técnico Drean Farencena Dutra.

Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU2019-10-28- Handebol JUBs 2019 - disputa.jpg

Mais informações: (47)3341-7853, Associação Cultural e Esportiva Univali.