Dupla da Univali receberá o Prêmio Ser Humano da ABRH

Entrega do reconhecimento ocorrerá no mês de março

por Natália Uriarte Vieira | 27/01/2020

Santa Catarina – O projeto intitulado “Relação entre Capital Humano e Competências Empreendedoras no Desempenho Individual dos Profissionais da Área de Vendas do Grupo DMüller", de autoria da doutoranda Claudia Silva Ribeiro Alves e da professora Suzete Antonieta Lizote, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), receberá o “Prêmio Ser Humano SC 2019", da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), na modalidade Gestão de Pessoas - Acadêmico.2020-01-23 - Prêmio Ser Humano.jpg

O trabalho premiado é fruto da dissertação de mestrado de Claudia, no Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logísica da Univali. Ela atua como gestora de Recursos Humanos da DMüller e sob orientação da professora Suzete, fez um estudo sobre as competências empreendedoras e o desempenho dos representantes comerciais da empresa. Segundo Claudia, os achados da investigação permitiram sugerir ações para a gestão de pessoas no Grupo, permitindo ainda adaptação das ferramentas de recrutamento e seleção e na implantação de um programa de desenvolvimento dos profissionais da área de vendas externas.

“Além da contribuição do trabalho no campo acadêmico, para a DMülller e as pessoas envolvidas direta e indiretamente, cabe sugerir a aplicabilidade da pesquisa em outros contextos organizacionais, principalmente nas empresas atacadistas e distribuidoras", pondera Suzete.

O Prêmio Ser Humano – SC está na 11ª edição. Ele reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

O evento de premiação ocorrerá no dia 19 de março.

Mais informações: (47) 3341-4203, no PMPGIL Univali.