Curso sobre moedas virtuais é oferecido em Florianópolis

Formação organizada pelo PPGA ocorre nos dias 5 e 6 de outubro, no Campus da Univali


por Wagner José Mezoni | 20/08/2018

Florianópolis - Você provavelmente já ouviu falar em Bitcoin, criptomoedas ou blockchain. O fervor em torno do tema tem atraído uma série de novos públicos ao ecossistema e muitos brasileiros passaram a considerar o investimento.

As criptomoedas estão entre as plataformas disruptivas que estão transformando a sociedade. O Bitcoin, entre elas, tornou-se a moeda com maior volume de transações e liquidez do mundo e não possui um controle central. A blockchain, por outro lado, é a tecnologia que suporta o funcionamento dessa moeda e promete mudar a forma como o mundo funciona.


Mas, postas as considerações básicas, ainda há muito para entender sobre o assunto que será abordado em curso organizado pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que ocorre, nos dias 5 e 6 de outubro, no Campus da Instituição localizado às margens da rodovia SC 401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Entre os temas que serão discutidos estão a transformação digital e as novas tecnologias disruptivas; a arquitetura blockchain; a blockchain do Bitcoin e do Ethereum; o histórico do surgimento das criptomoedas; os fundamentos econômicos que as sustentam; a história, conceito e forma de funcionamento do Bitcoin; os membros do ecossistema das criptomoedas; as ferramentas para operar nesse novo mercado; as vantagens e desvantagens; os riscos, golpes e todas as vantagens.

229024_172321499491553_8291836_n.jpg

A formação, de 12 horas, será ministrada por Fábio Miguel Junges, doutor em Administração de Empresas e diretor da Tecnologia da Evolução (Teevo), especializada em consultoria, projetos e produtos em Tecnologia da Informação (TI). As inscrições para o curso, aberto ao público, podem ser feitas pelo www.univali.br/eventos. O custo é de R$127,50 para a comunidade acadêmica e de R$150 para os demais interessados.

Outras informações: (48) 3279-9537, com a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade