Evento em Itajaí marca lançamento de nova fase do Peiex

Encontro ocorreu no dia 31

por Wagner José Mezoni | 08/04/2022
Itajaí - No dia 31 de março ocorreu, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, a 1ª reunião do Comitê Consultivo do Programa de Qualificação das Exportações (Peiex). Na ocasião foi realizado, também, o lançamento programa, fruto do convênio entre ApexBrasil e Univali. O evento teve como foco a apresentação de resumo do primeiro ciclo, do planejamento estratégico do Peie e a aproximação da Universidade com os players do mercado.

"Estamos muito felizes com o sucesso dos dois eventos e com um senso de responsabilidade ainda maior em representar a Univali e a Escola de Negócios e assegurar resultados quantitativos e qualitativos que permitam geram impactos econômicos e sociais relevantes para a sociedade catarinense", destaca Francine Simas Neves, diretora da Escola de Negócios da Univali.

Além de stakeholders do comércio exterior catarinense, estiveram presentes ao evento os responsáveis pela área de inteligência, de projetos setoriais, de competitividade e de gestão do Peiex para Santa Catarina da ApexBrasil e representantes do Banco do Brasil, Sebrae, Correios, Inmetro, INPI, Porto de Itajaí, Porto de Navegantes, Fiesc, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretarias de desenvolvimento econômico e associações empresariais de 32 municípios, sindicatos das área de ensino, pesquisa e extensão da Univali.

O programa é gratuito e a estimativa é que as empresas atendidas aumentem em até quatro vezes as chances de fechar negócios no exterior. Para participar do Peiex o primeiro passo é cadastrar-se para receber uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional. O contato pode ser feito pelo (47) 3341-7616.​