Quarta tem Feira de Economia Solidária na Univali

Evento é alusivo à Páscoa e reúne expositores da região

por Carina Carboni | 04/04/2023

Nesta quarta-feira, 5 de abril, acontece mais uma Feira de Economia Solidária em Itajaí. Os expositores receberão o público das 9h30 às 21h30, no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento é aberto à comunidade e a concentração será em frente a Biblioteca Central Comunitária.

A Feira de Economia Solidária deste mês também terá o sorteio de uma cesta, que será inspirada na temática de Páscoa. Os itens, que compõem a cesta, são produzidos pelos próprios feirantes. Para concorrer basta comprar produtos no local, preencher o cupom disponibilizado pelo expositor e colocá-lo na urna. O sorteio ocorre no fim do evento e o resultado é divulgado no perfil @itcp.univali no Instagram.

Feira ecosolidária Univali_04042023.jpg

A inciativa é promovida pelo programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), vinculado à Coordenação de Empreendedorismo da Escola de Negócios, Educação e Comunicação da Univali. A ação tem a participação de empreendedores da economia solidária dos municípios da região de Itajaí.

Árvore de Páscoa

Nesta edição da Feira, também foi proposto à comunidade acadêmica a criação de uma árvore temática de Páscoa. Colaboradores e alunos da Universidade estão convidados a contribuir com um enfeite decorativo, sendo possível solicitar um modelo de decoração para ser personalizado e pendurado na árvore. Neste caso, os interessados precisam solicitar o arquivo para a organização do evento.

A professora da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), Samara Aparecida da Silva Garcia, afirma que “a ideia é ampliar, cada vez mais, a conexão entre a comunidade Univali e o empreendedorismo social".

feira ecosolidaria Univali_04042023.jpg

Mais informações: Na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) - (47) 3341-4255