Univali adere à Organização Universitária Interamericana

Termo de adesão foi assinado na sexta-feira, 26, em Florianópolis

por Roberta Ramos | 29/04/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinou na última sexta-feira, 26, o documento de adesão à Organização Universitária Interamericana (OUI).

A assinatura do termo de adesão foi articulada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e oficializada durante visita dos representantes da organização e de pesquisadores canadenses a Santa Catarina.

Assinatura OUI  3 (1).jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma mulher de cabelos loiros assinando um documento e dois homens de pé ao lado. Ao fundo aparece um painel de led.

A Organização Universitária Interamericana foi fundada em 1980 no Canadá com o objetivo de intensificar a internacionalização do ensino superior nas Américas. A principal missão da OUI é contribuir para o fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (IES), construindo espaços de cooperação educacional. A entidade possui mais de 350 membros em 28 países.

“Aderir à Organização Universitária Interamericana representa o esforço da Univali de sempre ir em busca de novas possibilidades para oferecer ensino, pesquisa, extensão e inovação com máxima qualidade. Esta iniciativa contempla ainda ações que favorecem intercâmbios docentes e discentes, bem como a cooperação na área de pesquisa e produção científica", destaca a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da Univali, Fátima de Campos Buzzi.

Assinatura OUI  3 (2).jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra​ dois homens e uma mulher sorrindo para a foto. Ela segura um papel e ao fundo aparece um painel de led.

A OUI oferece diversos cursos e formações para professores, além do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES), plataforma de ensino on-line para os alunos.

“Estamos muito entusiasmados com a assinatura do termo de adesão à OUI, pois sabemos da importância dessa entidade focada na integração, na colaboração e na promoção do diálogo entre todos os membros e aliados. É uma organização bastante ativa na articulação internacional e alinhada aos nossos objetivos de potencializar a internacionalização", afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.