Univali firma parceria com a Cutelaria Rincão

Convênio envolve ações de pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e cursos de qualificação

por Carina Carboni | 28/02/2023

​​

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a empresa Cutelaria Rincão, de Navegantes (SC), acabam de firmar um convênio técnico-científico. A parceria, oficializada no dia 24 de fevereiro, prevê o desenvolvimento de ações de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico e a oferta de cursos de qualificação.

De acordo com o gerente de Prestação de Serviços da Univali, Heverton Fernando Moreno, a empresa é especializada na fabricação de facas artesanais de alto padrão e busca aprimorar os seus produtos, processos e serviços com o auxílio da Universidade.

univali parceria cutelaria_28.02.2023.jpg

“Nesta parceria, a Univali contribui por meio da elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação, análises laboratoriais, facilitando a aplicação da Lei do Bem, um incentivo fiscal oferecido à iniciativa privada visando estimular a inovação tecnológica", afirma.

A Universidade e a empresa estudam oferecer uma formação na área de cutelaria, segmento que fabrica instrumentos de corte. A ideia é unir a estrutura do Laboratório de Pesquisa Tecnológica em Engenharia (LATEC) da Univali e a expertise dos profissionais da empresa para oferecer as aulas.

Mais informações: Na Gerência de Prestação de Serviços - (47) 3341- 4230.