Prêmio Univali de Inovação tem recorde de inscrições

Resultado da primeira etapa será divulgado dia 28 de setembro

por João Francisco de Borba | 25/09/2020

Itajaí – O 3º Prêmio Univali de Inovação teve recorde de inscrições, 111, com 78 projetos cadastrados, sendo 46 deles voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Isso representa um aumento de 69,56% de inscrições em relação ao ano passado. “Os números nos animam e demonstram como a cultura da inovação vem crescendo organicamente na Universidade”, explica a coordenadora de Inovação, Janaina Lorenzi Tomio.

O resultado da primeira etapa será divulgado dia 28 de setembro, segunda-feira. Serão selecionadas 20 ideias que seguirão para a etapa seguinte. Os critérios de avaliação levam em conta a relevância do problema tratado e abrangência do benefício, caso ele seja resolvido; a viabilidade percebida da solução apresentada e o potencial de inovação da solução e ideia de negócio.

A partir desses critérios, serão selecionadas 20 ideias que seguirão para a segunda etapa, de validação do negócio, na qual os participantes devem submeter o projeto de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Essa etapa segue até 25 de outubro.

Mais informações: Coordenadoria de Inovação: (47) 3341-7742.