Jogo desenvolvido por acadêmico é finalista em evento de games

Simpósio ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro

por Wesley Martins | 04/11/2020

Balneário Camboriú – O jogo “Wisp of Thy Heat", desenvolvido pelo acadêmico Andrée Burlamaqui Ferreira, do curso de Design de Jogos e Entretenimento digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali),  foi aprovado e concorrerá na final do festival de Jogos do Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGAMES) 2020, entre os dias 7 e 10 de novembro, no ambiente virtual.

O "Wisp of Thy Heat", fruto do Trabalho de Iniciação Científica (TIC) do aluno, é um jogo bidimensional que conta a história de uma ave chamada “Nasreen" e uma misteriosa entidade chamada “Mithra" em uma busca de sua libertação. A produção, desenvolvida com a orientação do professor Rafael Marques de Albuquerque, ainda está em desenvolvimento. O trabalho também conta com a participação de um compositor.

O estudante conta os detalhes sobre a produção do jogo: "Eu precisava que o visual fosse algo mais simples de criar, pois é o meu primeiro jogo e teria que produzir ele sozinho. Tinha uma frase no meu Evernote que era um pássaro filhote com uma esfera seguindo ele. O pássaro se move e a esfera ataca. Disso eu juntei e criei o gameplay que iria suportar a história", destaca.

Novidades sobre o desenvolvimento do jogo podem ser acompanhadas pelo Twitter do acadêmico em twitter.com/umdree, já o teaser do game está disponível aqui

WhatsApp Image 2020-11-04 at 08.04.11.jpeg
Outros trabalhos desenvolvidos durante o estágio obrigatório de acadêmicos também foram aceitos e serão expostos no Festival. São eles: "Caipora – A curandeira", de  Mikaela Fernanda Casagrande, "Capelobo", de Ana Carolina Cardoso, "Sanguanel", de Mikaela Fernanda Casagrande, "Teiniaguá – A cartomante", de Mikaela Fernanda Casagrande, "Curupira – O Rei da Mata", de Mikaela Fernanda Casagrande e Igor Junker Corrêa, e "Anhangá – O guardião da mata", também de Mikaela Fernanda Casagrande e Igor Junker Corrêa. Os dois últimos são finalistas e concorrem ao prêmio de melhor arte em sua categoria.​

Sobre o Simpósio
O Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital é considerado um dos mais importantes e tradicionais eventos acadêmicos de jogos no Brasil. Além disto, recebe pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de escolas, universidades, centros de pesquisa e da indústria.

Mais informações: design.jogos@univali.br, no curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali.