Pesquisadores da Univali recebem Prêmio de Pesquisa Fapesc Fritz Muller

Entrega oficial foi na segunda, 30, em Florianópolis

por Carina Carboni | 31/10/2023

O professor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais (ECJS) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marcos Vinícius Viana da Silva, e a aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, Tauani Caroline Santos França, receberam oficialmente o Prêmio de Pesquisa Fapesc – Fritz Müller (2022) nesta segunda, 30, em Florianópolis.

O resultado da premiação, que valoriza acadêmicos e pesquisadores pela contribuição ao avanço da pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no Estado, já tinha sido publicado em março deste ano. No entanto, a cerimônia de entrega aconteceu durante o Fapesc Day, evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc.

Pesquisadores da Univali recebem Prêmio de Pesquisa Fapesc Fritz Muller_31102023_.jpg
Foto: Reprodução /Ascom Fapesc
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra dois homens vestidos de terno escuro. Eles seguram um certificado.

Pesquisadores da Univali recebem Prêmio de Pesquisa Fapesc Fritz Muller___31102023_.jpg
Foto: Reprodução /Ascom Fapesc
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra homem e mulher de pé segurando um certificado. Eles vestem roupas formais em tom escuro.

Pesquisadores, inovadores, empreendedores, instituições de ensino e empresas catarinenses participaram das comemorações do Fapesc Day. Além do Prêmio de Pesquisa Fapesc - Fritz Müller, o encontro também reconheceu os vencedores do Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer. No total, 60 pessoas foram premiadas nas duas cerimônias do evento.

Pesquisadores da Univali recebem Prêmio de Pesquisa Fapesc Fritz Muller_31102023___.jpg
Foto: Reprodução /Ascom Fapesc
#ParaTodosVerem: Fotografia mostra grupo de pessoas em pé. Eles posam para a foto segurando um certificado nas mãos.