Escola de Negócios firma convênio com universidade colombiana

Acordo permite dupla titulação em três cursos de graduação

por Carina Carboni | 07/11/2022

Na sexta-feira, 4, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Corporación Universitaria Americana, da Colômbia, assinaram um convênio para a oferta de dupla titulação nos cursos de Administração com Administración de Empresas, Ciências Contábeis com Contaduría Pública e Comércio Exterior com Negocios Internacionales. O acordo oferece aos acadêmicos a oportunidade de cumprir e convalidar os créditos nas duas instituições de ensino.

O convênio funciona por meio de um processo de acreditação recíproca de crédito que permite, aos estudantes da Univali e da universidade colombiana, conquistar um diploma na universidade parceira. Serão disponibilizadas cinco vagas ao ano, a partir de 2023.

Assinatura convênio univali colombia_04112022.jpgFotos: Dales Eichler

O convênio foi assinado pelo reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, e pelo líder de internacionalização  da Corporación Universitaria Americana, Sérgio Javier Martinez Guerra.

“É muito satisfatório para nós ter firmado esse convênio com a Univali, pela história que ela construiu. É um dia importante porque reforça o crescimento e o fortalecimento institucional que conseguimos e nos incentiva a buscar novos espaços e articular com países tão importantes quanto o Brasil. É um momento histórico para nós", afirmou Guerra.

assinatura convênio univali colombia__04112022_.jpgPara a diretora da Escola de Negócios da Univali, Francine Simas Neves, os estudantes da Univali e da Corporación Universitaria Americana são os maiores beneficiados com a parceria. “Os nossos alunos terão a oportunidade de conquistar dois títulos de graduação, assim como desfrutar de um intercâmbio de culturas, conhecimento, networking e aprendizagem diferenciada", assegurou.

Mais informações: na direção da Escola de Negócios - (47) 3341-7538