Egresso é novo integrante de duas importantes irmandades internacionais de alto QI

Fabrício Wloch é ex-aluno do CAU, curso de Direito e PPCJ

por | 12/05/2022

Fabrício Wloch, alumnus da Univali, tornou-se membro da Mensa Internacional e da Intertel, as duas mais antigas e famosas sociedades de pessoas de alto QI (quociente de inteligência) do mundo.

“Um dos pontos positivos de descobrir seu nível de inteligência é o autoconhecimento, isso pode trazer respostas para a sua vida. Por outro lado, é possível encontrar outras pessoas semelhantes a você, desenvolver redes de relacionamentos e participar de programas da Mensa de outros países”, descreve Fabrício.

A Mensa Internacional foi fundada na Inglaterra em 1946 por dois advogados e cientistas, Roland Berrill e Lance Ware. É a maior e mais conhecida sociedade de alto QI do mundo. Só é aprovado quem tem pontuação acima de 98 de percentil nos testes de QI, equivalente a 131 pontos ou superior na escala Wechsler.
logo_mensa - high society iq (002).jpg

A Intertel é a segunda mais antiga e ainda mais restrita, fundada em 1966, nos Estados Unidos, inspirada na primeira, mas com a exigência de que a pontuação do aprovado seja acima de 99 de percentil, que equivale a 135 ou superior também na escala Wechsler.
INTERTEL wallpaper1 (002).png

Fabrício Wloch foi aluno do CAFI (Colégio de Aplicação da Fepevi), em 1984, que, depois, passou a ser chamado Colégio de Aplicação da Univali CAU). Posteriormente, iniciou o bacharelado em Direito, em 1997, e concluiu o Mestrado em Ciência Jurídica, em 2004. Por fim, concluiu o Doutorado em Ciência Jurídica com dupla titulação com a Universidade de Perugia da Itália, em 2018, com orientação de tese dos professores Clovis Demarchi e Maria Chiara Locchi, a qual foi indicada a concorrer a melhor tese daquele ano pela Capes.

20181031_124010.jpg