Atletas da Univali são medalhistas nos Jogos Escolares de Santa Catarina

Estudantes foram recebidos na reitoria nesta segunda-feira, 3

por Roberta Ramos | 03/07/2023

Os atletas bolsistas do Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e medalhistas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2023 foram recebidos pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, nesta segunda-feira, 3.

Com os resultados dos Jesc os atletas de judô e natação vão representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos Escolares da Juventude, de 1 a 16 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Atletas Univali Jesc 03-07-2023  (3).jpg

“Os resultados dos nossos atletas são fruto de um trabalho realizado há muitos anos e da parceria entre a Univali e as famílias. Temos muito orgulho do apoio que a Universidade oferece aos atletas, pois com o incentivo das bolsas de estudo eles não precisam optar pelo esporte ou pelo ensino, realidade de muitos atletas do país", afirma o responsável pela Seção de Esportes, Jairo Elísio de Melo.

A diretora do Colégio de Aplicação, Arlete Steil Kumm, agradeceu o apoio da universidade e dos pais dos atletas. “Os pais dos nossos alunos são grandes incentivadores e estão sempre à disposição para auxiliar e fortalecer a parceria entre o CAU e as famílias. Temos certeza da importância do esporte na formação e no desenvolvimento pessoal e estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados pelos alunos".

Atletas Univali Jesc 03-07-2023  (2).jpgEquipe Natação

O três vezes campeão pan-americano, duas vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão brasileiro de judô, Fabiano Zamboneti, é o treinador da equipe e destacou a importância do fomento ao esporte. “Eu tenho um carinho muito especial pela Univali e muito orgulho de ver os atletas recebendo esse estímulo. Esse apoio é fundamental para que eles continuem se destacando em suas modalidades e em nome de toda a comunidade agradeço a atenção ao esporte", destacou.

Atletas Univali Jesc 03-07-2023  (1).jpgEquipe Judô

“É com imensa satisfação que hoje recebemos os atletas e pudemos ouvir suas histórias e os depoimentos das famílias. Acreditamos na importância do esporte como agente transformador e estamos gradativamente ampliando as políticas de apoio aos atletas e suporte às famílias. Parabenizo a todos pelos excelentes resultados e seguiremos torcendo por eles nos próximos desafios nacionais e internacionais", afirmou o reitor.

Atletas Natação:

Caio Facchini: 1º lugar dos 1500 metros nado livre e 3º lugar nos 200 metros nado livre

Maryna Monegat: 1º lugar dos 800 metros nado livre e 2º lugar dos 200 metros nado livre

Larissa Lana: 1º lugar dos 100 metros nado borboleta e 2º lugar dos 50 metros nado borboleta

Luiza Emanuele de Oliveira: 2º lugar dos 50 metros nado livre

Gabriela Andrade da Silva: 3º lugar dos 50 metros nado livre

Tainá Marques: 3º lugar dos 400 metros medley e dos 200 metros nado borboleta

Atletas Judô – Categoria 15 a 17 anos:

André Linhares da Cruz: 1º lugar -90kg

Jheniffer Debatin: 1º lugar -52kg

Gustavo Varela Nienchotter: 1º lugar -60kg

Gabriela Naomi Correia da Silva: 1º lugar -70kg

Mais informações: na Seção de Esportes - (47) 3341-7687.