1º Café & Negócios reúne empresários na Univali

Evento foi promovido pela Associação Gestora do Fundo Patrimonial Amigos da Univali


por Roberta Ramos | 04/10/2022

A Associação Gestora do Fundo Patrimonial Amigos da Univali promoveu nesta terça-feira, 4, a primeira edição do Café & Negócios. O evento reuniu cerca de 30 empresários em uma apresentação sobre amparo legal para isenção de impostos e estratégias para reduzir custos, aprimorar processos e fomentar a inovação.

Café & Negócios Univali 04-10-2022 (2).jpg

O objetivo do evento foi estimular a conexão da Universidade com a classe empresarial e auxiliar as empresas a potencializar seus investimentos em inovação por meio da redução de despesas tributárias e da ampliação de projetos de responsabilidade social. A programação trouxe também informações sobre fundos patrimoniais e cases de empresas que usam leis de incentivos fiscais para melhorar a competitividade.

“A principal motivação do Café & Negócios foi apresentar este importante canal de fomento à inovação que é a Lei 11.196/05. A chamada Lei do Bem é um mecanismo para incentivar investimentos em inovação por parte do setor privado, bem como potencializar os resultados em pesquisa e desenvolvimento", explica o presidente da Associação Gestora do Fundo Patrimonial Amigos da Univali, Osni Ricardo de Almeida Serafim.

Café & Negócios Univali 04-10-2022 (1).jpg

O Fundo Patrimonial Amigos da Univali foi instituído em dezembro de 2019 com o objetivo de captar, gerir e destinar doações de pessoas físicas e jurídicas para bolsas de estudo. Os fundos patrimoniais permitem a captação de recursos de forma transparente, além de garantir credibilidade e governança na utilização dos rendimentos.

 

Mais informações: com Emiliana da Silva Campos Souza - (47) 3341-7680 ou no site www.fundopatrimonialunivali.com.br.

 

 

​ 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade