Letras: Habilitação em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas

Campus Itajaí

Extensão

O Programa Proler Univali foi instituído como projeto de extensão da Univali no ano de 2011. No entanto, o comitê Proler Univali (Itajaí) foi criado no ano de 2010, a partir do sucesso das ações desenvolvidas pelo projeto de formação de leitores conhecido como ContArte – contadores de histórias da Univali – que atua desde 2003 nos oito municípios em que a universidade atua, desenvolvendo atividades lúdicas que envolvem a declamação de poemas, leitura de textos dramáticos, contação de histórias, entre outras. O comitê Proler Univali está vinculado à Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas; à Univali, pela Escola de Educação.

O Programa Proler, que se organiza em dois grandes eixos: produção de arte e bens simbólicos e cultura, educação e cidadania, tem como objetivo principal a promoção de atividades comunitárias que permitam o acesso à leitura e à cultura, visando conquistar a cidadania, através do alargamento da percepção do sujeito acerca de sua posição no tempo e espaço em que vive.

O programa propõe ainda unir diversas ações de extensão que integram, em uma perspectiva interdisciplinar, os cursos de licenciaturas da Univali, envolvendo acadêmicos, professores e a comunidade.

Atualmente, sete alunos do curso de Letras da Univali participam efetivamente do Proler Univali: dois no subprojeto ContArte, dois no subprojeto Leitura Dramática e três na Coordenação do programa. 


Dados Gerais

Titulação

Licenciado em Letras

Atos Regulatórios

​​​​2ª Renovação do Reconhecimento: Portaria MEC nº 763, de 21/07/2017

Carga Horária

3210 horas​

Duração

​8 semestres

Turno de Funcionamento

​Noturno

este curso está vinculado à Escola de Educação

vídeos

Copyright - univali.br - 2021 - Todos os direitos reservados