Design de Games

Campus Balneário Camboriú

5

conceito mec


2019

O Curso

​Objetivo do Curso

Formar profissionais de design para atuar na criação e no desenvolvimento de jogos e outras interfaces digitais, com capacidade para propor soluções inovadoras em Game Design, Ilustração (ConceptArt), modelagem 3D e Programação (Level Design), associada à visão sistêmica de projeto e trânsito interdisciplinar nos domínios artístico-culturais, tecnológicos, gerenciais e de humanidades, de modo a compreenderem o contexto socioeconômico e cultural de que fazem parte.

Diferenciais 

  • Softwares de ponta usados no mercado.

  • Professores que atuam tanto na pesquisa quanto profissionalmente no desenvolvimento de jogos e produtos de entretenimento.

  • Disciplinas a distância potencializando o aprendizado do aluno, sem precisar de deslocamento.

  • Estágio em empresas que são destaques no setor.

  • Vida acadêmica rica com pesquisas profundas sobre a área de jogos.

  • Eventos de desenvolvimento de jogos promovidos pela Univali para proporcionar vivência na área.

  • Participação nos maiores eventos de jogos do país.

  • Intercâmbio com instituições renomadas do exterior.

  • Excelente inserção de egressos no mercado de trabalho.

  • Aulas de inglês online gratuitas e desconto de 20% para alunos na Univali Idiomas. 

Perfil do profissional

O bacharel em Design de Games deverá ser capaz de organizar, planejar e gerir projetos de jogos desde a sua concepção, passando pela produção, colocação no mercado, uso e desuso pelo consumidor e viabilização técnica de todas as etapas de seu processo de desenvolvimento em determinado contexto. Também promover o equilíbrio estético/funcional e realizar interfaces entre estética, psicologia, economia, sociologia e ergonomia.

Campo de atuação do profissional

Criação, desenvolvimento e gestão de produtos para o entretenimento digital, nas seguintes áreas: design de games/game development (conceituar, roteirizar os jogos, definir tema, gênero, etc), definir o número de jogadores, as regras, os requerimentos do sistema, som e vídeo; ilustração/concept art (desenhar cenários, situações e personagens); modelagem 2D e 3D (realizar o acabamento e a animação, incorporar funções de iluminação e de tratamento de superfície em jogos de duas ou três dimensões) e programação (programar efeitos e recursos do jogo usando lógica de programação e algoritmos).

Investimento

Coordenação

Campus Balneário Camboriú
Bloco 01 - Sala 101

5ª Avenida, s/ nº - Bairro dos Municípios
88337-300 - Balneário Camboriú - SC

Telefone: (47) 3261-1258

E-mail: games.bc@univali.br


Coordenador do Curso
Prof. Dr. Giorgio Gilwan da Silva




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