Game Jam Univali reúne desenvolvedores de jogos em Florianópolis

Competição, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, desafia participantes a criarem jogo digital em 48 horas

por Wagner José Mezoni | 12/09/2019

Florianópolis – Alunos dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), estarão reunidos, entre os dias 20 e 22 de setembro, no Campus da Instituição, em Florianópolis, para participar da Game Jam, uma maratona de programação que desafia os participantes a criarem, em 48 horas, um jogo digital baseado em um tema surpresa.
“Estas competições oferecem oportunidades de realizar networking, testar habilidades técnicas e emocionais, além de permitir sair da inércia e colocar a mão na massa. Por isso, eventos como a​ Game Jam são fundamentais para a indústria e cultura de desenvolvimento de jogos”, explica Giorgio Gilwan da Silva, coordenador do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital do Campus da Univali em Florianópolis.

A atividade, promovida pela Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali, por meio da coordenação dos cursos de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Instituição, oferece uma imersão no desenvolvimento de jogos para exercitar pensamentos rápidos, criar sinergia entre os desenvolvedores e estimular os envolvidos a apresentarem jogos cada vez mais personalizado.

As inscrições para a competição são exclusivas para alunos da Universidade, e pode ser feitas clicando aqui.
Outras informações: (48) 3332-2504, com a coordenação do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali no Campus Florianópolis.