• Univali
  • Notícias
  • RetroSC reúne colecionadores de videogames e computadores antigos

RetroSC reúne colecionadores de videogames e computadores antigos

Evento ocorre dia 14 de março (sábado), no Campus Balneário Camboriú


por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 06/03/2020

Balneário Camboriú - Exposições de consoles e computadores antigos, exibições de jogos e comercialização de alguns destes materiais integram a programação da 6ª edição do RetroSC, que ocorre no dia 14 de março (sábado), das 9h às 19h, no Foyer do auditório do bloco 7 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú.

Depositphotos_87964050_xl-2015.jpg

O RetroSC é um grupo catarinense de amigos que surgiu em julho de 2016 para agregar entusiastas e colecionadores “retrô", de consoles (videogames) e computadores antigos, bem como seus jogos e acessórios. O evento, que é realizado em parceria com o curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali, tem o objetivo de expor os aparelhos tecnológicos, que estarão disponíveis para utilização do público.

No encontro ainda haverá vendas de materiais produzidos por colecionadores que trabalham com a modalidade de equipamentos, jogos e acessórios, além de um espaço para trocas e doações de dispositivos eletrônicos. Um campeonato de game, com o jogo Street Fighter 2, também integra a programação. Para participar é necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para uma instituição de caridade da região.

Mais informações: (47) 3261-1258, na coordenação do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital.



  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Copyright - univali.br - 2020 - Todos os direitos reservados