Ciência da Computação

conceito enade

O Curso

​Objetivo do Curso

Formar profissionais com sólida base científica, tecnológica e experimental em Computação e Tecnologia da Informação, por meio da integração entre teoria e prática, qualificando-os para atuar de maneira ética e empreendedora na infraestrutura e no desenvolvimento de sistemas computacionais.

Diferenciais

• Preferências de empresas da região na contratação de profissionais da área de TI.

• Mercado de trabalho amplo, em expansão e com demanda crescente para desenvolvimento e avanço científico e tecnológico.

• Oportunidades semanais de estágio e empregos para alunos desde o primeiro período.

• Reconhecimento pelos mais de 30 anos de história e pelos egressos, que ocupam posição de destaque nos mais diversos cenários da sociedade.

• Aulas de inglês online gratuitas e desconto de 20% para alunos na Univali Idiomas.

• Integração com cursos de pós-graduação, como especialização e mestrado.

• Laboratórios de ensino e pesquisa especializados para aprimoramento dos estudos e busca por desafios cada vez maiores.

• Projetos em busca de inovação constante e integrados entre cursos, escolas, comunidade e empresas.

• Universidade integral para explorar todos os saberes pessoais, profissionais, culturais e sociais.

• Percurso formativo personalizado para o aluno definir sua trajetória.

Perfil do profissional

O bacharel em Ciência da Computação deverá ser capaz de identificar, analisar, projetar, implementar, implantar, avaliar e manter sistemas computacionais eficientes e seguros, com base em metodologias e técnicas apropriadas, seguindo preceitos éticos e científicos.

Com esse perfil será capaz de atuar no desenvolvimento científico e tecnológico da área da Computação e no segmento de Tecnologia da Informação, na infraestrutura e no desenvolvimento de sistemas computacionais para diversas áreas do conhecimento. O profissional estará apto a criar e/ou aplicar métodos, técnicas e ferramentas computacionais para resolver problemas, mediante soluções eficientes, inovadoras e com base científica, como também constituir empreendimentos, identificar tendências e desenvolver novos sistemas computacionais para nichos de mercado específicos.

Campo de atuação do profissional

O bacharel em Ciência da Computação atua no desenvolvimento de projetos em diversas áreas do conhecimento, selecionando e aplicando métodos, técnicas e ferramentas computacionais para resolver problemas, mediante soluções eficientes, criativas e com base científica. É capaz de desenvolver empreendimentos na área de informática, identificar tendências e desenvolver novos produtos para nichos de mercado específicos. Outra opção à disposição do bacharel em Ciência da Computação é o prosseguimento na carreira acadêmica, com o ingresso em cursos de pós-graduação, com vista à atuação em instituições de ensino superior nas atividades de ensino e pesquisa.

Rodoria BR 101, Km 207 - Kobrasol
88103-800 - São José - SC

Telefones: (48) 3211-2033 e (48) 3211-2023

Coordenadora do Curso